Em bom momento, Fluminense e Bahia se enfrentam neste domingo, no Maracanã. Os tricolores seguem próximos dos líderes, enquanto os baianos vem reagindo dentro do Campeonato Brasileiro.
No Fluminense, mesmo com o surto de Covid e o afastamento de dez jogadores, o técnico Odair Hellmann manteve a equipe próximo das primeiras colocações. Contra o Bahia, o treinador terá o retorno de todos os recuperados.
– A gente espera poder contar o mais rápido possível com todos os jogadores. A gente acabou tendo esse problema do Covid, tirou dez jogadores, se não me engano, e uma situação de lesão com o Wellington, preocupação de cartão com o Michel. Bastante dificuldade da gente ter opções, características diferentes para poder fazer um início de jogo pensando em estratégias diferentes, mas o grupo deu uma resposta muito positiva, muito forte – disse o treinador nesta semana.
Para esta partida, além dos recuperados, o meia Michel Araújo, que cumpriu suspensão contra o Goiás, está de volta. A única ausência será o atacante Wellington Silva, lesionado.
Mesmo, Odair Hellmann mudou a formação que vinha atuando antes do surto de Covid. Fernando Pacheco deixa o time para a entrada de Luiz Henrique. Com isso, Fred vai seguir como titular. A dúvida está na defesa: Nino ou Digão ao lado de Luccas Claro.
Mano Menezes faz mistério
No Bahia, a boa atuação contra o Vasco encheu a equipe de confiança em busca da reação no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Mano Menezes tem algumas dúvidas na equipe. Por isso, o comandante não deu indícios sobre a formação.
– Temos alguns aspectos importantes para levar em consideração. Temos alguns desgastes de jogo para outro jogo. Mas a equipe foi bem e, na medida que isso te dá segurança, a tendência é manutenção – disse.
O zagueiro Ernando, que foi bem improvisado na lateral espera um duelo complicado no Maracanã.
– O Fluminense teve vários desfalques nesses últimos jogos por causa da Covid. Agora, todos estão à disposição. Fez um grande jogo fora de casa, vencendo o Goiás. Vai ser uma prova para o nosso sistema defensivo. Temos que estar atentos, porque o Fred voltou a fazer gols. A equipe deles, ofensivamente, voltou a jogar bem. É um jogo que tem que ter muita atenção, para que a gente possa sair do Maracanã com o resultado positivo – afirmou.
Com 15 pontos, o Bahia mira um bom resultado para se afastar mais da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de outubro de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino (Digão), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Luiz Henrique e Fred
Técnico: Odair Hellmann
BAHIA: Douglas Friedrich, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elias, Gregore e Daniel; Rossi, Clayson e Gilberto.
Técnico: Mano Menezes
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024