O Fluminense já garantiu uma vaga para a Libertadores, mas pode melhorar. Como? Com um lugar diretamente na fase de grupos. Este é o objetivo tricolor nesta reta final do Brasileiro: buscar o G-4 e a consequente vaga na fase de grupos. Por enquanto, o Flu se garantiu na fase preliminar. O Fluminense pode dar mais um passo em busca do G-4, nesta segunda-feira, no duelo com o Ceará, às 18h, no Castelão.
O Ceará sonha com uma vaga para a Libertadores e está na 12ª posição, apenas quatro pontos atrás do oitavo colocado Athletico-PR. Por isso, uma vitória em casa é fundamental.
Já o Fluminense vem em uma sequência de seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O Flu se garantiu na Libertadores sem entrar em campo, após a derrota do Corinthians. A vaga, por enquanto, é para a fase preliminar. Mas o Fluzão vai buscar o G-4. No momento, o clube carioca tem cinco pontos a menos do que São Paulo, quarto colocado, e Atlético-MG, terceiro lugar. Ou seja, se vencer o Ceará, cola de vez nos rivais.
Para a partida, Marcão tem alguns desfalques confirmados. O atacante Fred, que deixou o duelo da última quarta contra o Atlético-MG no intervalo, após sentir dores na coxa direita, não viajou para Fortaleza.
Além disso, o zagueiro Matheus Ferraz testou positivo para Covid-19, e Nino, com problemas musculares, é dúvida. Frazan, na zaga, e John Kennedy, no ataque, devem ser os substitutos.
No Ceará, as maiores baixas estão do lado de fora das quatro linhas. O técnico Guto Ferreira e o auxiliar Alexandre Faganello estão suspensos pelo terceiro amarelo.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE X FLUMINENSE-RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de fevereiro de 2021, segunda-feira
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
CEARÁ: Richard, Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral e Vina; Lima (Rick), Léo Chú e Cléber
Técnico: André Luís dos Santos (Auxiliar)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Frazan, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy
Técnico: Marcão
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024