Fluminense

Fluminense busca vaga na Libertadores contra a Chapecoense

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Chapecoense. A partida no Maracanã será pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os tricolores precisam da vitória para se garantirem na disputa da próxima Libertadores. O triunfo pode levar a equipe carioca para a Fase de Grupos Para isso, os cariocas necessitam de um tropeço do Bragantino, que encara o Internacional.

John Kennedy será o responsável pelo ataque do Flu (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Só que o técnico Marcão tem problemas para escalar a equipe. O Fluminense terá quatro desfalques: o zagueiro Manoel, os volantes Wellington e Yago, além do atacante Fred, todos suspensos.

Na zaga, a tendência é que Luccas Claro e David Braz formem o setor. No meio, André e Calegari estão certos. Martinelli ainda é dúvida. Com isso, Arias e Cazares podem ter uma chance. Na frente, o jovem John Kennedy terá a responsabilidade de ser o homem-gol do Fluminense.

O lateral direito Samuel Xavier destacou a importância do confronto desta quinta-feira.

– É encarar o jogo contra a Chapecoense como uma final. Vamos ver o que vai acontecer: se vamos para a pré ou direto para a Libertadores, mas temos que fazer o nosso papel, que é buscar essa vitória – disse.

Relacionadas

Nino Fluminense
Será? Jorge Jesus teria indicado Nino ao Benfica
Samuel Xavier Fluminense
Em clima de final, Fluminense foca em ‘jogo da vida’ por Libertadores

Chape se despede da Série A

Do outro lado, a Chapecoense vai se despedir da Série A. Os catarinenses fizeram campanha sofrível e foram a primeira equipe a ser rebaixada. Para piorar, o técnico Felipe Endres também tem desfalques.

Os volantes Moisés Ribeiro e Renê Júnior levaram o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Geuvânio foi expulso.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X CHAPECOENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de dezembro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Calegari e Martinelli (Arias ou Cazares); Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy
Técnico: Marcão

CHAPECOENSE: João Paulo, Ezequiel, Joílson, Ignácio e Mancha; Lima, Ronei, Mike e Marquinho: Perrotti e Henrique Almeida
Técnico: Felipe Endres

Você Também pode gostar