O Fluminense tenta avançar na Copa do Brasil nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO. O confronto será em Goiânia e os tricolores jogam pelo empate após a vitória no duelo da ida, no Rio de Janeiro.
O Atlético-GO precisa vencer para se classificar. Se derrotar os cariocas por dois gols de diferença, os donos da casa vão avançar na competição. Caso a vitória seja por um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.
Para esta partida, o técnico Vagner Mancini não terá o atacante Renato Kayser, negociado com o Athletico. Mesmo assim, o meia Chico pregou otimismo pela vaga nas oitavas de final.
– Conhecemos o adversário e acreditamos em nosso potencial, pois trabalhamos bastante. Vamos fazer de tudo para furar a defesa do Fluminense e conseguir nossa vaga. Temos que nos cuidar para não tomar gols. Não há mais o critério do gol fora de casa. É um jogo muito parelho. Não acredito que o Fluminense ficará com todo o time na defesa – disse.
Fred volta no Flu
No Fluminense, o técnico Odair Hellmann poupou o meia Nenê visando este confronto. O experiente jogador afirmou que os visitantes não vão mudar sua postura por conta da vantagem no empate.
– Não deixa de ser uma vantagem. Vantagem pequena. Nós não podemos jogar diferente por isso porque um gol só é muito pouco. Nós vimos o último jogo deles contra o Atlético-MG. Tiveram muitos gols. Temos que jogar da mesma maneira que jogamos aqui, tentar buscar o gol o tempo inteiro. Claro, com inteligência, sabedoria. Tentar buscar mais um golzinho, que aí sim tendo dois gols, já dificulta mais para eles – declarou.
Leia também:
Fluminense empresta Pablo Dyego ao CRB
Com retornos, Fluminense finaliza preparação
A novidade no Fluminense deve ser no banco de reservas. O atacante Fred, recuperado da Covid, treinou nesta semana e vai estar como opção.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE-RJ
Local: estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 24 de setembro de 2020, quinta-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Vitor, Eder e Nicolas; Edson, Oliveira e Chico; Janderson, Gustavo Ferrareis e Huyri
Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi e Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Luiz Henrique
Técnico: Odair Hellmann
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça