Fluminense

Fluminense blinda os jovens de Xerém e destaca processo de aprendizagem

Ailton Ferraz Fluminense
Ailton Ferraz prega calma com jovens do time | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

A garotada de Xerém ainda não conseguiu vencer no Campeonato Carioca. A derrota para a Portuguesa, neste domingo, no Maracanã, foi dura, mas a ordem no Fluminense é blindar os jovens jogadores. Técnico do time sub-23, Ailton Ferraz prega calma e aponta que a transição da base para o profissional é um processo que precisa ser cercado de cuidado.

Ailton Ferraz Fluminense

Ailton Ferraz prega calma com jovens do time | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

“Lógico que ficamos muito tristes, placar muito elástico. Mas é por isso que às vezes a gente não entra na da torcida de “tem que botar os meninos”. Existe um trabalho que tem que ser feito gradativamente. E é o que procuramos fazer. Acho que esse começo tem sido bem claro que precisamos tomar alguns cuidados. São jovens, a força é diferente de um time profissional, experiente. Mas acho que temos que continuar no caminho. Passando tranquilidade para esses meninos e, ao mesmo tempo, eles vendo a cobrança que é, que não é fácil”, declarou Ailton.

Fluminense protege os jovens talentos

A oportunidade no Carioca é um processo de aprendizagem importante para os jovens jogadores. Por isso, todo o zelo em preservar o elenco sub-23.

LEIA MAIS! Fluminense garante vaga na fase de grupos da Libertadores

“É muito bom vivenciar isso quando jovem, porque são talentosos e que precisamos tranquilizá-los para renderem o melhor que sabem. Não podemos culpar os jovens. Nós que somos mais experientes precisamos segurar isso, procurar nos organizarmos para que o Fluminense volte a ter vitórias. Por isso, temos que ter muita cautela a lançar os jovens. Lógico que o resultado não ajuda, mas às vezes acontece para que nos policiemos melhor, para que os jovens não venham a sofrer muito, não só hoje, mas também lá na frente”, acrescentou Ailton.

LEIA MAIS! Fluminense faz lição de casa e renovações dão tranquilidade a Roger Machado

Com o time sub-23, o Fluminense perdeu para o Resende, em jogo marcado por polêmicas com a arbitragem, e caiu para a Portuguesa. A garotada tricolor vai ter uma semana para se preparar para o próximo desafio. O Flu tem pela frente o Flamengo, neste domingo, às 18h, no Maracanã.

Você Também pode gostar