O Fluminense se recuperou no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer por 2 a 0 o Corinthians, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 14 pontos e se aproximam dos líderes. Já os paulistas, com nove, seguem na parte de baixo da classificação.
Os donos da casa dominaram o primeiro tempo e marcaram logo no início, com Nenê. Na etapa final, os tricolores definiram a vitória no fim, novamente com nenê, desta vez de pênalti.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo. Já o Corinthians joga nesta quarta-feira, contra o Bahia, em São Paulo.
O jogo
O Fluminense começou com tudo e abriu o placar logo aos sete minutos. Após cruzamento, Nenê tentou de primeira e foi travado. No entanto, mesmo caindo, o meia conseguiu nona finalização e mandou para a rede.
O domínio dos donos da casa era tanto, que o técnico interino Dyego Colho mudou a equipe com 15 minutos. Ele tirou o volante Ederson e colocou o atacante Everaldo. A substituição fez pouco efeito na prática, mas os paulistas diminuíram a pressão dos tricolores.
Leia também:
Fluminense vai ficar com 25% dos direitos de joia cedida ao Liverpool
Entenda os motivos que fazem o Fluminense correr para ter o selo de clube formador
O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar bons lances no ataque. Do outro lado, o Corinthians só assustou em duas cobranças de falta de Otero que obrigaram Muriel a fazer boas defesas. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.
Segundo tempo só tem emoção no fim
No segundo tempo, o Fluminense teve boa chance no início em cobrança de falta de Nenê. No entanto, o Corinthians equilibrou as ações e passou a chegar com mais intensidade ao ataque.
Os paulistas chegaram a mandar a bola na rede com Everaldo, mas o gol foi anulado por impedimento de Michel, que fez o cruzamento.
Na maior parte do tempo, o Fluminense conseguiu controlar o jogo. Aos 42 minutos, os donos da casa sacramentaram a vitória. A bola bateu na mão de Bruno Méndez e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou com categoria, sem chance para Cássio.
Nos acréscimos, os tricolores ficaram com um jogador a menos, após Danilo Barcelos ser expulso por falta em Michel. O Corinthians ainda teve tempo de diminuir, com Matheus Vital, mas o gol não foi suficiente para impedir a derrota no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de setembro de 2020 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Dodi e Nenê (Fluminense); Walter, Gabriel, Bruno Méndez e Camacho (Corinthians)
Cartão vermelhos: Danilo Barcelos (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Nenê, aos 7min do primeiro tempo e 42min do segundo tempo
CORINTHIANS: Matheus Vital, aos 49min do segundo tempo
FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Digão (Nino), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Yago), Dodi, Michel Araújo (Luiz Henrique) e Nenê; Wellington Silva (Ganso) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann
CORINTHIANS: Cássio, Michel, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Ramiro), Ederson (Everaldo), Gustavo Mosquito (Matheus Vital), Cantillo (Camacho) e Rómulo Otero; Jô
Técnico: Dyego Coelho (interino)
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final