A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou resolução que libera os clubes para retomarem os treinos. Entretanto, o Fluminense continuará em ‘casa’ por pelo menos mais 15 dias.
A Ferj decretou a paralisação do futebol no estado no dia 16 de março, por conta da pandemia da covid-19. No dia 1 de abril, os jogadores profissionais entraram em férias coletivas de 20 dias, depois prorrogadas até o dia 30.
Na tarde deste domingo, a Federação publicou um documento que flexibiliza as atividades dos clubes. Ficará a cargo destes a implantação de um protocolo de segurança para o retorno dos jogadores aos treinos físicos.
O Fluminense, por outro lado, não irá reiniciar suas atividades neste momento. Em reunião por vídeo-conferência na última quinta-feira, jogadores, diretoria e comissão técnica decidiram manter o isolamento social praticado no momento.
A diretoria atendeu o pedido dos jogadores para continuar em suas casas e cidades. Eles receberam um programa de treinamentos para que possam treinar de forma virtual.
A liberação da Ferj não tem respaldo do Governo do Estado. Em decreto publicado no dia 29, o governador Wilson Witzel manteve a suspensão do funcionamento o funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares, que atinge os CTs dos clubes, até o dia 11 de maio.
Além do decreto estadual, a Prefeitura do Rio estabeleceu a prorrogação das medidas de isolamento social até o dia 15.
Leia também:
Cheiro de gol: os artilheiros que brilharam pelo Fluminense no século
História rica: relembre as grandes vitórias do Fluminense como visitante nos anos 2000
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense