Fluminense

História rica: relembre as grandes vitórias do Fluminense como visitante nos anos 2000

O Fluminense tem uma histórica rica de títulos e conquistas. Muitas delas vieram por vitórias como visitante. O Fluminense, por exemplo, conquistou a Copa do Brasil de 2007 derrotando o Figueirense por 1 a 0 em Santa Catarina. Gol marcado pelo zagueiro Roger Machado, hoje treinador.

Fluminense ganhou a Copa do Brasil fora de casa (Foto: Divulgação CBF)

Outro título que veio fora de casa foi o Campeonato Brasileiro de 2012. O Fluminense visitou o Palmeiras no interior paulista e conseguiu se impor com um triunfo por 3 a 2. O time do artilheiro Fred fez história naquele ano.

O MQJ relembra as principais vitórias do Fluminense como visitante neste século.

Brasileirão 2001 – Palmeiras 2 x 6 Fluminense

O Fluminense vinha de um triunfo no clássico contra o Flamengo, quando visitou o Palmeiras no meio de semana no antigo Parque Antarctica. O Verdão abriu o placar com um gol contra de Marcão. Porém, o Tricolor, que tinha o técnico Fernando Diniz em campo liderando a criação de jogadas, contruiu o triunfo com gols de Roger (2), Sidney, Magno Alves (2) e Roni fizeram a virada tricolor. Pedrinho descontou no fim. Porém, os 6 a 2 entraram para a história.

Um destaque negativo do jogo foi que Fernando Diniz e Galeano brigaram em campo e foram expulsos. Aí, do lado de fora do gramado, saíram no tapa, causando uma briga generalizada.

Brasileirão 2005 – Cruzeiro 2 x 6 Cruzeiro

O Fluminense deu um verdadeiro show no Cruzeiro no Mineirão naquele Campeonato Brasileiro. A goleada de 6 a 2 foi de virada. Isso porque Kelly abriu o placar para a Raposa. Petkovic (2), Gabriel (2), Beto e Tuta fizeram os gols tricolores. Wagner fez o segundo gol mineiro.

Copa do Brasil 2007 – Figueirense 0 a 1 Fluminense

O Fluminense conquistou o título da Copa do Brasil daquele ano com um triunfo fora de casa. O 1 a 0 foi conquistado com um gol do zagueiro Roger Machado, hoje treinador. Na ida, no Maracanã, os dois times empataram por 1 a 1.

Brasileirão 2007 – Internacional 1 x 4 Fluminense

O Fluminense, campeão da Copa do Brasil, goleou o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Thiago Neves foi a estrela da noite com dois gols. Thiago Silva e Alex Dias completaram o marcador para os cariocas. Mineiro descontou.

Copa Libertadores 2008 – Atlético Nacional 1 x 2 Fluminense

Após brilhar na fase de grupos da Copa Libertadores, o Fluminense abriu as oitavas se impondo na Colômbia contra o Atlético Nacional. Thiago Neves e Conca fizeram os gols brasileiros, com Arruê descontando.

Sul-Americana 2009 – Cerro Porteño 0 x 1 Fluminense

O Fluminense enfrentou o Cerro Porteño nas semifinais da Copa Sul-Americana. E garantiu a vaga na decisão ganhando os dois jogos. Muito por conta do triunfo por 1 a 0 no Paraguai. Fred fez o gol do jogo.

Brasileirão 2010 – São Paulo 1 x 4 Fluminense

Com Xandão e Rycharlison expulsos e um São Paulo, com nove, o Fluminense goleou por 4 a 1. Gum, Darío Conca (2) e Fred fizeram os gols cariocas, com Lucas Gaúcho descontando. Assim, o Tricolor encaminhou a conquista do título. Até hoje os corintianos, que estavam brigando pelo caneco, acusam o Tricolor de ter facilitado o jogo. A partida foi disputada na Arena Barueri.

Brasileirão 2011 – Figueirense 0 x 4 Fluminense

O jogo foi válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Fred deu um show e fez três gols. Marquinho deixou a sua marca e o Tricolor garantiu a vaga na Copa Libertadores em grande estilo.

Brasileirão 2012 – Palmeiras 2 x 3 Fluminense

Naquela tarde de domingo o Fluminense conquistou de forma antecipada o título do Campeonato Brasileiro. Fred (2) e Maurício Ramos (contra) marcaram os gols em Presidente Prudente (SP). Barcos e Patrick Vieira fizeram os gols paulistas.

Brasileirão 2019 – Grêmio 4 x 5 Fluminense

O Fluminense não vinha bem no Campeonato Brasileiro, amargando a zona de rebaixamento, quando encarou o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Os gaúchos fizeram 3 a 0 com menos de 15 minutos, com gols de André, Everton e Jean Pyerre. Yony González e Luciano descontaram antes do intervalo. No segundo tempo, Pedro e Mathes Ferraz viraram para os cariocas. Kanemann empatou. o gol do triunfo, anotado por Yony González, veio nos acréscimos.

Leia também:

Vazamentos internos viram pesadelo no Fluminense

Zé Ricardo não vai permanecer no Fluminense e deve ser emprestado


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *