Publicidade

Eliminação na Libertadores, série de jogos sem vencer, derrota no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e proximidade da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O momento do Fluminense não é dos melhores. Para sair da crise, o Tricolor precisa fechar a casinha e ajustar o que já foi o ponto forte do time: o sistema defensivo.

O Fluminense sofreu gol nos últimos seis jogos. É a série de partidas sem vencer que amarga e tenta quebrar contra o Bahia, nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcão Fluminense Marcão tenta tirar o Fluminense da crise | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Neste recorte, o Fluminense levou 11 gols, o que dá uma média de 1,8 gol sofrido por jogo. Um número preocupante e mais alto do que a pior série do time nesta temporada. O Flu foi vazado em 11 jogos seguidos, entre abril e maio. Na ocasião, levou 14 gols, o que significa uma média de 1,27 gol sofrido por jogo. Entretanto, o contexto era bem diferente.

Relacionadas

Caio Paulista Fluminense 220821

Publicidade

O Fluminense levou gol em 11 jogos seguidos, mas venceu cinco destes duelos e empatou outros quatro. Ou seja, perdeu apenas duas partidas nesta sequência. Agora, as coisas andam bem diferentes.

Fluminense precisa reagir no Brasileiro

O clube carioca não vem apresentando a mesma solidez defensiva. E vem sofrendo, apesar de um poder maior de marcação. Desde o jogo contra o Internacional, ainda sob o comando de Roger Machado, o Fluminense vem jogando com três volantes. Foram quatro partidas assim. Em todas, o Tricolor levou gol.

Pacheco: Fluminense tem chance de ouro para recuperar prejuízo

Publicidade

Contra o Bahia, o time de Marcão tem mais um teste pela frente. E fechar a casinha será fundamental para se reencontrar e também jogar com o momento do adversário. O clube baiano não vence há sete rodadas. Ou seja, também está em crise.

Fluminense tem a fórmula para inverter vantagem do Galo

Há cinco rodadas sem vencer pelo Brasileiro, o Flu ocupa a 16ª colocação (tem um jogo adiado), com 18 pontos – a mesma pontuação do América-MG, que abre o Z-4.

Comentários