O Fluminense está na corrida por Daniel Alves. O experiente lateral-direito, de 38 anos, está livre no mercado da bola, depois de rescindir com o São Paulo. O Tricolor Carioca já enviou oferta, mas tem concorrência de dois rivais brasileiros.
Flamengo e Athletico-PR estão no páreo para contar com o experiente jogador que é multicampeão. Com 43 títulos oficiais no currículo, Daniel Alves só perde para o uruguaio Ángel Romano, que conquistou 50 títulos em sua carreira.

Fluminense está no páreo por Daniel Alves | Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação
A situação deve ser definida nas próximas horas, porque as inscrições para o Campeonato Brasileiro terminam nesta sexta-feira. Esta é a única competição que Daniel Alves ainda pode disputar na temporada, já que as inscrições já acabaram para a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. O Flamengo disputa as duas primeiras e o Furacão a primeira e a terceira.
Relacionadas
Embora não seja prioridade para o rubro-negro carioca, a equipe da Gávea parece ser o destino preferido do jogador. Isso é o que disse o colunista Gilmar Ferreira, do jornal Extra. Segundo o jornalista, os objetivos principais de Daniel Alves são disputar a Copa de 2022 e conquistar títulos.
MAIS! Pelo G-6! Fluminense busca regularidade no Brasileirão
Assim, e como as questões financeiras são secundárias neste momento, o destino mais provável do jogador ainda é o Flamengo, pela visibilidade e possibilidade de títulos a curto prazo, embora a proposta financeira não seja a mais vantajosa.
As propostas de Flu e Athletico envolvem projetos de maior prazo e, provavelmente, não despertarão o interesse do jogador.
Você Também pode gostar
- Fluminense x San José pela Sul-Americana: onde assistir ao vivo e escalações
- Aposentado, Daniel Alves é processado por clube mexicano por quebra de contrato
- Fluminense está ativo no mercado de transferências – veja quem chega e quem sai
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final