Publicidade

Ídolo do Fluminense como jogador, Marcão já tem uma marca a comemorar como técnico do clube. E está perto de quebrar um recorde. Com o empate com o Cuiabá, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, Marcão chegou a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão. Ele igualou a maior série invicta de um técnico do clube carioca no torneio e divide o feito com Muricy Ramalho.

A conta de Marcão engloba o Brasileiro de 2020 e o atual. Na edição passada, o técnico engatou nove jogos de invencibilidade na reta final do torneio. Agora, emenda seis partidas sem perder.

Marcão Fluminense Marcão alcança feito pelo Fluminense | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Dos 15 jogos de invencibilidade, Marcão venceu nove e empatou seis, o que representa 73,3% dos pontos disputados. Neste domingo, contra o Bragantino, no Maracanã, o técnico vai poder estabelecer um novo recorde e superar Muricy.

Relacionadas

Marcão Fluminense
André Fluminense
Fluminense

Publicidade

Em 2010, o Fluminense emendou 15 jogos sem perder, da quarta até a 18ª rodada. Na ocasião, foram dez vitórias e cinco empates, aproveitamento de 77,7%. O Tricolor foi campeão brasileiro.

LEIA MAIS! Miguel próximo do acerto com o Bragantino

Agora, Marcão quer repetir o que conseguiu na temporada passada: levar o Fluminense à Libertadores. O time tricolor ainda oscila. O Fluzão vem encontrando dificuldade para controlar os jogos e não sofrer tanto.

Publicidade

MAIS! Fluminense entra na briga por Daniel Alves

Entretanto, com o técnico, o Fluminense conseguiu reagir no Brasileiro e voltou à briga pelo G-6. O Tricolor Carioca está na oitava colocação, com 29 pontos, um a menos do que o Corinthians, sexto colocado.

Comentários