O elenco do Fluminense terminou as suas férias nesta quinta-feira. A partir desta sexta-feira acontece a volta ao trabalho. Porém, no feriado do dia do Trabalhador os atletas receberão apenas as orientações sobre as atividades que vão começar a desempenhar a partir deste sábado. Os treinos acontecerão de maneira virtual. Ou seja, cada atleta em sua casa. As determinações fazem parte de uma espécie de cartilha. O conjunto de regras foi preparada pela comissão técnica, incluindo preparadores físicos, fisiologistas, médicos e demais membros. Os treinos virtuais são consequência da pandemia do Coronavírus.
Em um primeiro momento os jogadores terão atividades físicas, com o objetivo de que eles não percam massa muscular. Aos poucos a ideia é fazer com que eles retornem a um ritmo forte de atividades, mesmo que isso aconteça de forma remota.
Fluminense sem prazo para volta à rotina normal
A diretoria do Fluminense divulgou nota dizendo que ainda não tem previsão de que a volta ao trabalho aconteça de forma presencial. O clube informa que “Os treinos serão retomados de forma virtual e permanecerão assim até que o Fluminense entenda que as condições de retorno sejam suficientemente seguras e até que as autoridades governamentais nos âmbitos nacional e/ou estadual, autorizem o retorno presencial de treinos e jogos com todas as garantias de saúde e jurídicas.”.
O departamento médico do Fluminense criou seu próprio protocolo médico de saúde que será implantado quando as atividades presenciais forem retomadas, incluindo testes de atletas e funcionários, além das medidas previstas nos protocolos de saúde sugeridos pelas entidades de administração do Desporto (FERJ e CBF).”
Leia também:
Do goleiro ao ponta: os estrangeiros que marcaram o Fluminense
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense