A pandemia do Coronavírus paralisou as atividades esportivas em quase todo o mundo. Justamente por isso é hora de recordar quem brilhava no futebol há 10 anos. Você consegue se recordar de quem era o ídolo do seu time em 2010?
Alguns nomes movimentavam muito o futebol brasileiro. Será que alguns estão em atividade?
O MQJ então decidiu dar uma forcinha e lembrar quem estava em alta naquela época. Recorde:
Botafogo
O atacante Loco Abreu era o ídolo do Botafogo. Ele tinha acabado de fazer de cavadinha o gol que deu o título estadual ao Glorioso em uma final com o Flamengo.
Flamengo
Campeão brasileiro no ano anterior pelo Flamengo, Adriano seguia como ídolo do clube. O posto era dividido com Vagner Love, com quem fazia o Império do Amor, e com Petkovic. Porém, o Imperador não teve um grande ano. Inclusive porque não conseguiu realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Havia faltado ao treino quando Dunga, então técnico do Brasil, foi ver as atividades dos flamenguistas.
Fluminense
O Fluminense foi campeão brasileiro em 2010. O ídolo da torcida tricolor naquele ano já era Fred. O matador tinha sido contratado um ano antes e já caiu no gosto da torcida.
Vasco
Carlos Alberto era o ídolo do Vasco, que também tinha Dedé em seu elenco. O Cruz-Maltino tinha subido para a Primeira Divisão com o apoiador sendo o destaque na conquista da Série B de 2009. Carlos Alberto era tão importante que o Cruz-Maltino negou a sua compra em definitivo junto ao Werder Bremen da Alemanha.
Corinthians
Ronaldo Fenômeno era o ídolo do Corinthians em 2010, apesar de Bruno César ter sido o artilheiro do time naquela temporada. Tite começava a montar a base que seria campeã mundial em 2012, porém, já sem o Fenômeno.
Palmeiras
O goleiro Marcos era o grande ídolo do Palmeiras em 2010. Naquela ano, inclusive, atingiu a marca do 500º jogo com a camisa do Verdão.
Santos
Neymar já era o ídolo de um time que contava ainda com Paulo Henrique Ganso. Vários jornalistas inclusive cobraram muito o técnico Dunga por não ter levado a dupla para a Copa do Mundo da África do Sul.
São Paulo
No dia 7 de setembro de 2010, Rogério Ceni completou vinte anos vestindo a camisa do São Paulo. Isso por si só já explicaria a idolatria da torcida são-paulina pelo jogador.
Atlético-MG
O Galo começava aos poucos a montar o elenco que seria campeão da Copa Libertadores em 2013. Naquele ano de 2010 o grande ídolo atleticano era Diego Tardelli, que terminou a temporada com 25 gols. Ele formava dupla com Obina.
Cruzeiro
Kleber Gladiador era o ídolo do Cruzeiro em 2010. O jogador foi um dos destaques do time no primeiro semestre. Porém, ainda naquele ano se transferiu para o Palmeiras. Caminho livre para que o goleiro Fábio começasse a ocupar este posto no coração do torcedor da Raposa.
Grêmio
A torcida do Grêmio ficava mais tranquila em 2010 quando Jonas estava no comando do ataque. Ele ajudou muito o time na temporada. Com 23 gols se tornou naquele ano o maior artilheiro do Grêmio em uma única edição do Campeonato Brasileiro. Acabou como artilheiro do torneio e se consolidou como ídolo da torcida gremista.
Internacional
D´Alessandro já era o ídolo do Internacional em 2010. Naquele ano, inclusive, teve papel de destaque na conquista da Copa Libertadores. Foi considerado pela Conmebol o melhor jogador do ano de 2010 nas Américas.
Leia também:
Arthur vive dilema: relembre brasileiros que fracassaram no Barcelona
Ibra: ‘Tenho 300 milhões de euros e uma ilha. Não preciso disso…’
Você Também pode gostar
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Neymar fala sobre aposentadoria de Iniesta: ‘Melhor meio-campista’
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
- Neymar volta a treinar com grupo e comemora: ‘Agora é só alegria’
Comentar