Fluminense

Empate contra River Plate estava no planejamento da comissão técnica do Fluminense

Roger Machado Fluminense
Roger Machado prepara o Flu para a Libertadores | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O empate por 1 a 1 com o River Plate, no Maracanã, na estreia na Copa Libertadores estava nos planos da comissão técnica do Fluminense. O técnico Roger Machado de certa maneira deixou escapar isso na conversa com os jornalistas.

O Grupo D está embolado após a conclusão da primeira rodada. No outro confronto da noite, os colombianos Santa Fé e Junior Barranquilla também empataram em 1 a 1. Assim o dano pelo empate foi menor.

Fluminense empatou com o River Plate. Mas foi aprovado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Para Roger a reação do time ao longo da partida e as chances criadas diante dos argentinos mereceram elogios.

– Empatar em casa dentro dos domínios nunca é bom, mas eu dei parabéns para os atletas dentro do contexto que aconteceu – finalizou.

O Fluminense se preparou para estrear na Libertadores contra uma das maiores equipes do continente. O River Plate, da Argentina veio ao Rio de Janeiro como favorito para a partida da primeira rodada. Entretanto, apesar do empate em 1 a 1, o Tricolor mostrou personalidade e não deu moleza para os ‘hermanos’.

Em um pênalti infantil cometido pelo goleiro Marcos Felipe no início do jogo. O River saiu na frente mas não conseguiu ampliar. Superado o stress inicial, o Fluminense se reorganizou no segundo tempo e chegou ao empate com Fred, aos 20 minutos. Assim conseguiu um resultado de certa forma positivo.

Roger Machado viu segurança no Fluminense

Flu teve trabalho para se livrar da marcação do River. Mas empatou (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Após a partida, embora admita falhas, Roger Machado considerou positiva a postura da equipe considerando o peso do jogo.

– Não fomos pro vestiário sendo pressionados por todos os 45 minutos. Nos primeiros dez minutos sentimos um pouco o jogo emocionalmente, talvez pela estreia, por ter jovens debutando na Libertadores. Nas vezes que o River conseguiu chegar perto do nosso gol, foram em bolas que nós retomamos e devolvemos muito rápido para o River – analisou o treinador.

– De jogada criada, o River não teve nenhuma oportunidade de gol clara, jogada construída dentro do seu modelo. Não sucumbimos ao estilo de jogo do River. Pecamos no momento que retomávamos a bola e não conseguíamos organizar nossos ataques – completou.

O Fluminense agora foca no Campeonato Carioca e enfrenta o Madureira no domingo de manhã pela última rodada da fase classificatória. Terceiro na tabela, o Tricolor pode conquistar a Taça Guanabara se Volta Redonda e Flamengo, líder e vice-líder, empatarem no sábado. Assim o jogo ganhou em importância. Pela Libertadores, o Flu joga na próxima quarta-feira em Bogotá-COL, contra o Santa Fé.

Você Também pode gostar