Um dia após negar a informação de que finalizaria o projeto, o Fluminense emitiu uma nota oficial onde admite que pode suspender a equipe sub-23. O clube afirmou que pode paralisar, de forma temporária as atividades caso a CBF não confirme competições nesta temporada.
O objetivo da diretoria do Fluminense era manter a equipe sub-23 para dar experiência a jovens recém-saídos das categorias de base. Com isso, os destaques poderiam ganhar chances no elenco principal.
Leia também:
Desejo de Matheus Ferraz é permanecer no Fluminense
Nenê torce por acerto de Fred com o Fluminense
A partir de agora, os tricolores vão aguardar a CBF se pronunciar sobre a categoria. Caso as competições sejam canceladas, existe a possibilidade do Fluminense buscar a rescisão de contrato dos jogadores.
O elenco sub-23 segue com os trabalhos virtuais, assim como o profissional, pelo menos até o final deste mês.
Confira a nota oficial abaixo:
“O Fluminense informa que aguarda decisão da CBF referente ao calendário esportivo para a categoria Sub-23, mas mantém o projeto na gestão, mesmo que seja necessária uma suspensão temporária, caso a competição não se realize em função da pandemia da Covid-19. O elenco segue a rotina de treinos online ministrados por sua comissão técnica, nos mesmos moldes das atividades executadas pela equipe principal do Tricolor. O campo três do CT Carlos Castilho está em fase de conclusão para a melhor acomodação dessa modalidade e também do elenco principal”.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- CBF manifesta apoio a Vini Jr.
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO