O meia Nenê o artilheiro Fred foram os destaques do Fluminense na fase de grupos da Copa Libertadores. Em comum o fato de serem veteranos que se cuidam. O apoiador tem 39 anos, enquanto que o centroavante tem 37 anos. Assim o desgaste do excesso de jogos pode estar ligado a uma queda de rendimento visível nos últimos jogos.
Nenê continua sendo eficiente nas bolas paradas. Fez um gol de falta importante contra o Bragantino na rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No fim de semana, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, cobrou o escanteio que originou o gol de Caio Paulista. Mas com a bola rolando o apoiador não vive o melhor momento.
Fred não tem sido o mesmo da Copa Libertadores. Assim tem visto Raúl Bobadilla e Abel Hernández serem usados com mais frequência.
MAIS! Roger não esconde preferido na criação de jogadas
Apesar de os dois jogadores darem sinais de desgaste, a confiança do técnico Roger Machado no futebol deles não muda.
– Não vejo problemas com Fred e Nenê, que são importantes. Mas é normal em uma temporada como essa que, em determinados jogos, pelas características dos adversários, uns jogadores vão se destacar mais do que outros – defendeu Roger.
Relacionadas
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira para mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai medir forças com o Atlético-GO em Goiás. O confronto acontecerá às 19h(de Brasília).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024