Publicidade

O técnico Roger Machado vem sendo alvo de críticas por parte dos torcedores por conta de uma postura defensiva do time em jogos importantes. O treinador tem procurado rebater em todas as entrevistas. Mas pelo sim, pelo não, o Tricolor vai exibir uma postura muito ofensiva na partida desta quinta-feira contra o Barcelona do Equador. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, às 21h30(de Brasília), pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Sem poder tropeçar, o Fluminense precisa fazer o resultado em casa. Isso porque na próxima semana o duelo será no Equador e o Barcelona está longe de ser um adversário tranquilo. Terminou em primeiro lugar na fase de grupos, onde tinha o Boca Juniors e o Santos. Além disso passou nas oitavas pelo Vélez Sarsfield.

Fluminense quer se impor contra o Barcelona (Foto: Conmebol/Divulgação)

Roger Machado sabe que está pressionado e que precisa fazer o time se impor. Um tropeço sem que o Tricolor consiga pressionar seu rival pode deixar a situação insustentável para o treinador.

Publicidade

MAIS! Fluminense trabalha o aspecto emocional

Os jogadores têm consciência dessas críticas. Assim garantem que a postura será mesmo ofensiva.

– Nós vamos para dentro dos caras, pois vamos dar a nossa vida. No que depender da gente, vamos sair vitoriosos e com uma vantagem boa. Sabemos que o jogo em casa é fundamental porque o Barcelona marca muito forte – disse o artilheiro Fred.

Relacionadas

Publicidade

O Fluminense eliminou o Cerro Porteño na fase anterior da Copa Libertadores. Ganhou por 2 a 0 na ida no Paraguai. Assim administrou o duelo da volta no Maracanã. Ganhou por 1 a 0 em um jogo sob controle.

Comentários