Publicidade

O cenário que a imprensa equatoriana está traçando do duelo entre Fluminense e Barcelona, no Maracanã, é de um time em crise contra uma equipe mais tranquila. E o pressionado da vez é o Tricolor carioca. Ciente desta situação, o técnico Roger Machado vem trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores.

O Fluminense vem de uma série de maus resultados no Campeonato Brasileiro. Mas na Libertadores tem boa campanha. Apesar disso existiram críticas ao desempenho na vitória de 1 a 0 sobre o Cerro Porteño nas oitavas de final. Assim Roger Machado quer aproveitar isso para transmitir confiança ao elenco.

Roger Machado Fluminense Roger viu os jogos do Barcelona.Mas teme o psicológico (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O treinador quer mostrar que o Fluminense tem conseguido se superar em jogos que exigem grandes desafios. Um exemplo foi no triunfo de 3 a 1 sobre o River Plate na fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

MAIS! Barcelona já criou problemas no passado

Apesar das críticas e do momento conturbado, os jogadores do Fluminense garantem foco no Barcelona.

– Nós não estamos pensando em nada que não seja o Barcelona. Vai exigir demais da gente e não podemos perder a nossa concentração. Mas estamos confiantes sim que podemos colocar em prática o que trabalhamos – disse o atacante Fred.

Relacionadas

Roger Machado Fluminense

Publicidade

O Fluminense vai enfrentar o Barcelona nesta quinta-feira às 21h30(de Brasília). O duelo de volta entre as duas equipes vai acontecer já na próxima semana, no Equador. O classificado encara nas semifinais o ganhador do embate entre Flamengo e Olimpia.

Comentários