Fluminense

Duro castigo: Fluminense leva empate do Santos no fim e se complica pelo G-4

Santos x Fluminense
Fred parou no goleiro | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O jogo estava controlado. A vitória parecia encaminhada, mas o Fluminense levou um duro castigo. O Tricolor Carioca, com um homem a menos, cedeu o empate ao Santos, neste domingo, na Vila Belmiro: 1 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos x Fluminense

Fred parou no goleiro | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Com o empate, o Fluminense desperdiça a chance de pular para o G-4 e pressionar o São Paulo, que ainda joga na rodada. Por sinal, se o rival paulista vencer o Botafogo, nesta segunda-feira, o Flu não terá mais chances de ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro.

O Fluminense está na quinta colocação, com 61 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Maracanã. O Santos, agora com 54 pontos, na oitava colocação, encerra o Brasileiro contra o Bahia, na casa do adversário.

Fluminense leva castigo no fim

O Fluminense deu o bote logo no primeiro tempo. Luiz Henrique recebeu no ataque e viu a movimentação de Lucca. O passe açucarado deixou o companheiro na boa. O atacante tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0, aos 15 minutos.

Superior, o Tricolor conseguia conter as investidas do Santos, em noite fraca tecnicamente, e quase ampliou. Fred surgiu em condições de marcar, mas o goleiro João Paulo defendeu a finalização do atacante.

O Fluminense conseguiu controlar o Santos também no segundo tempo, mas faltou ser mais incisivo no ataque. De qualquer maneira, o Tricolor evitava que o rival tivesse muitas chances. Em uma rara oportunidade, Felipe Jonatan chutou de fora da área e viu Marcos Felipe salvar.

Marcão, que já havia perdido Martinelli, lesionado, colocou Michel Araújo e John Kennedy. Saíram Luiz Henrique e Fred. O Fluminense ficou com um jogador a menos. Nino reclamou de falta e xingou o árbitro Sávio Pereira Sampaio. Ele levou o vermelho.

O técnico do Fluminense, então, reforçou a marcação com André e Yuri. Saíram Nenê e Lucca. O clube carioca levou o empate na cobrança de falta. Soteldo levantou para área e Jean Mota, que acabara de entrar, completou para o fundo da rede. Um duro castigo para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1X1 FLUMINENSE

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 21/01/2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartão vermelho: Nino (Fluminense)
Cartão amarelo: Luiz Felipe, Bruno Marques e Jean Mota (Santos) e Egídio, Yago Felipe e Fred (Fluminense)
Gols:
Santos: Jean Mota, aos 41′ do 2ºT
Fluminense: Lucca, aos 15′ do 1ºT

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Madson e depois Bruno Marques), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Vinícius Balieiro (Jean Mota); Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Marcos Leonardo (Soteldo). Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Hudson), Yago e Nenê (André); Lucca (Yuri), Luiz Henrique (Michel Araújo) e Fred (John Kennedy); Técnico: Marcão.

Você Também pode gostar