O Fluminense é um clube com uma rica história de títulos e de grandes craques. Vários jogadores marcaram o clube. E estrangeiros não ficam de fora dessa relação.
Alguns estrangeiros conseguiram ter passagem vitoriosa pelo clube. O atacante Romerito, da seleção paraguaia, para muitos foi o maior de todos os tempos. Porém, escolher um é uma tarefa
ingrata se levarmos em consideração a importância que o argentino Darío Conca e o português Deco tiveram para o Fluminense na década passada.
o MQJ fez leva em consideração estrangeiros de marcaram o clube, do goleiro ao treinador, sem analisar se a passagem foi marcante de maneira positiva ou por algum grande fato negativo. Abaixo a relação:
Anderson Williams Waterman
O inglês Anderson Williams Waterman foi o maior goleiro estrangeiro da história do clube, participando das conquistas dos Estaduais de 1906, 1908 e 1909.
Ernesto Santos
Um dos grandes nomes da zaga na década de 30, Ernesto Santos atuou também como lateral-direito no Porto, se transferindo depois para o Fluminense. Veio de Portugal para jogar no Tricolor.
Ángel Bruñell
O zagueiro Ángel Bruñell foi um dos xerifes da zaga do Fluminense na década de 70. O uruguaio era conhecido pela boa antecipação.
Armando Renganeschi
Contratado em uma disputa judicial com o Bonsucesso, o zagueiro argentino Armando Renganeschi foi um dos personagens do famoso Fla-Flu da Lagoa, que deu o título carioca ao Fluminense em 1941. Com a vantagem do empate na Gávea, os tricolores, em diversas oportunidades, deram chutões para que as bolas caíssem na Lagoa Rodrigo de Freitas, próxima ao estádio.
Percy Olivares
Percy Olivares esteve no Fluminense em 1996. Mas não marcou tão positivamente. Lateral-esquerdo titular da seleção peruana, fez poucos jogos pelo time. Uma série de lesões em um período que o Tricolor lutava contra rebaixamentos. A contratação dele porém foi de impacto em ua época em que o torcedor estava triste.
Edwin Valencia
O volante Edwin Valencia foi figura constante na seleção colombiana no começo da década. Integrou o elenco do Fluminense que foi campeão brasileiro em 2010 e 2012 e carioca em 2012. O jogador teve papel mde destaque em vários jogos, dando equilíbrio ao setor.
Deco
O brasileiro naturalizado português Deco também fez parte dos times que conquistaram o Brasileirão em 2010 e 2012 e o Campeonato Carioca de 2012.
Darío Conca
Conca é ídolo da torcida do Fluminense e foi o grande craque na conquista do título brasileiro de 2010.
Petkovic
O sérvio Petkovic defendeu o Fluminense entre 2005 e 2006. Não ganhou títulos, mas fez grandes jogos.
Romerito
Romerito é para muitos o mais importante jogador estrangeiro da história do Fluminense. Foi ídolo da torcida na década de 80. Foi campeão carioca em 1984 e 1985 e campeão brasileiro em 1984, tendo papel decisivo na final contra o Vasco.
Narciso Doval
Doval foi artilheiro do Fluminense na década de 70, inclusive conquistando o título carioca de 1976.
Ondino Viera
O técnico Ondino Vieira foi um dos estrangeiros mais vitoriosos da história do Fluminense, tendo conquistado os títulos de 1938, 1940 e 1941 do Campeonato Carioca
Leia também:
Saudades? Laranjeiras pode voltar a receber jogos do Fluminense
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Real faz ação para arrecadar valor milionário para vítimas das enchentes de Valência
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Vini Jr e Real enviam mensagens a Valência após tragédia com dezenas de mortos
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024