O atacante Robinho tem tudo para ser apontado como uma das piores contratações do Fluminense neste século até aqui. Pelo alto investimento, 2 milhões de euros (mais de R$ 7 milhões), o jogador nunca deu o retorno esperado. Além disso deve deixar as Laranjeiras sem deixar lucro.
O jogador está emprestado ao Bashundhara Kings, de Bangladesh. Apesar de estar atravessando um bom momento, sendo um dos artilheiros do time, ele vai retornar ao Brasil. O clube asiático não tem como pagar o valor previsto em contrato para comprar seus direitos federativos.
Dessa maneira, Robinho vai retornar ao Atibaia-SP, clube que negociou o atacante com o Fluminense. Assim o clube paulista abre mão dos valores que ainda tem a receber e ganha 20% dos direitos federativos do jogador, ficando com 70%. O Valor investido pelo Fluminense era por apenas 55% dos direitos. Mas agora o Tricolor vai permanecer com 35% de olho em uma futura transação.
Relacionadas
Apesar de não receber nada pelo jogador, o Fluminense vê com bons olhos o retorno do atacante ao clube paulista. Isso porque assim deixa de ter a obrigação de pagar os salários de Robinho, considerados altos para a realidade do clube.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense