Fluminense

Demissão de funcionários não passa pelos planos do Fluminense

Flamengo, Botafogo e Vasco tiveram que reduzir seu quadro de funcionários para conseguir passar pela pandemia do Coronavírus. A interrupção forçada das competições de futebol pelo mundo está mexendo com as finanças dos clubes. Porém, o Fluminense tem evitado mandar embora os seus funcionários e até o momento não promoveu nenhum corte na sua lista de colaboradores.

Mário Bittencourt quer evitar cortes (Reprodução Youtube)

A ideia da diretoria é evitar que cortes de emprego sejam realizados em um momento delicado para os funcionários, principalmente aqueles com baixa remuneração e que teriam dificuldades de encontrar novas fontes de renda neste momento.

Fluminense vem procurando fontes de recursos

O Fluminense vem procurando encontrar outras formas de equilibrar as suas finanças. O clube acertou com os atletas um plano de redução salarial. Antes, já havia reduzido em 15% os vencimentos dos gerentes e dirigentes. Por fim, conseguiu suspender por três meses o pagamento das parcelas do Ato Trabalhista. Uma economia provisória mensal de R$ 1,2 milhão. O dinheiro era utilizado para pagar dívidas trabalhistas com ex-jogadores e ex-funcionários.

Leia também:

Fluminense não vai ficar com Robinho no Brasileiro
Fluminense cria CT virtual

Os jogadores do Fluminense estão treinando isolados em suas respectivas casas, porém, seguindo uma cartilha preparada pelos profissionais da comissão técnica. Além disso, um centro de treinamento virtual foi montado.

Você Também pode gostar