O Fluminense saiu na frente, mas não resistiu ao líder Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo com pênalti polêmico para o Galo, após indicação do VAR, o clube mineiro buscou a virada e venceu por 2 a 1, com dois de Hulk. Assim, o Atlético-MG fica ainda mais perto do título do Brasileirão.
Com a vitória deste domingo, o Galo pode ser campeão já nesta terça-feira, caso o Flamengo não vença o Ceará, no Maracanã. Agora, a vantagem do Atlético-MG é de 11 pontos. Faltam quatro jogos para o Fla.
O Fluminense, por sua vez, continua o drama fora do Rio de Janeiro. Foi a quinta derrota seguida do Tricolor Carioca como visitante. Na briga por vaga para a Libertadores, o Flu está na sétima colocação, com 51 pontos.
O duelo entre Atlético-MG e Fluminense
O Fluminense assustou logo no primeiro minuto. André arriscou de fora da área e obrigou Everson a defender. A resposta do Galo foi com Diego Costa. Ele recebeu na área, mas chutou para fora. O Flu, então, deu o bote. Aos 13, Marlon cobrou falta e achou Manoel livre. Ele cabeceou no canto e fez 1 a 0.
Fred obrigou Everson a trabalhar de novo, em finalização de fora da área. Marcos Felipe apareceu na sequência, em chute de Hulk. Ele mandou para escanteio. O Galo passou a pressionar o Fluminense. O gol de empate saiu em gol de pênalti polêmico. O VAR, comandado Jose Claudio Rocha Filho (SP), recomendou revisão em lance envolvendo Diego Costa e Marlon, em que a bola bateu no ombro do lateral. Teve confusão na ida do árbitro Marielson Alves Silva (BA) à cabine do VAR. Fred se estranhou com Jair e Diego Costa. Marielson deu pênalti. Hulk cobrou e empatou, aos 37.
Keno quase virou, mas a cabeçada dele foi para fora. Já Jair isolou, após erro de saída de bola do Fluminense. O Tricolor Carioca segurou o empate no primeiro tempo.
O Atlético-MG buscou a virada no segundo tempo. Aos 14 minutos, Hulk cobrou falta, a bola desviou em Wellington e tirou Marcos Felipe do lance: 2 a 1. Yago Felipe quase surpreendeu Everson, que mandou para fora.
Marcão fez três alterações no Fluminense. Ele colocou Arias, Cazares e Bobadilla. Saíram André, Caio Paulista e Fred. O jogo continuou truncado. O Galo segurou o resultado e ficou ainda mais perto do título.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X1 FLUMINENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 28/11/2021, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Nathan Silva, Allan, Keno, Junior Alonso, Diego Costa e Jair (Atlético-MG) e Samuel Xavier, David Braz e Matheus Martins (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gols:
Atlético-MG: Hulk, aos 37′ do 1ºT e aos 14′ do 2ºT
Fluminense: Manoel, aos 13′ do 1ºT
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Diego Costa (Vargas) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; Wellington (Alexandre Jesus), André (Cazares) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins), Caio Paulista (Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?