O Fluminense vem tendo um século de glórias. Já conquistou dois títulos brasileiros, uma Copa do Brasil e foi finalista em competições importantes como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Boa parte dessa trajetória contando com artilheiros de grande importância para o Tricolor.
Quando se fala em artilharia no Fluminense logicamente se remete a Fred. O matador é quem mais fez gols com a camisa do Tricolor no século e é o terceiro maior artilheiro da história do clube em todos os tempos.
O MQJ então decidiu fazer uma lista dos artilheiros que brilharam pelo Fluminense neste século.
Fred
Ninguém fez mais gols que Fred neste século com a camisa do Fluminense. O artilheiro balançou as redes 172 vezes. Foi campeão brasileiro em 2010 e 2012, ano em que ganhou ainda o Estadual.
Magno Alves
O Magnata fez 125 gols com a camisa do Fluminense. Um jogador de grande importância para a torcida pois conseguiu ser ídolo em um momento de dificuldade.
Agnaldo
Com 21 gols marcados, Agnaldo teve o respeito da torcida do Fluminense no começo deste século.
Tuta
Entre 2005 e 2006, Tuta fez 51 gols com a camisa do Fluminense. O atacante foi campeão carioca de 2005.
Romário
Romário defendeu o Fluminense entre 2003 e 2004 e marcou 39 gols. Teve o carinho da torcida, mas não ganhou títulos.
Adriano Magrão
Apesar de ter apenas 14 gols com a camisa do Fluminense, Adriano Magrão foi importante na conquista da Copa do Brasil de 2007. Isso o coloca no coração da torcida do Tricolor.
Washington
O Coração Valente teve papel de destaque no Fluminense, ano em que marcou 37 gols com a camisa do Tricolor. Ninguém esquece o gol contra o São Paulo, que definiu a classificação na Copa Libertadores. Voltou ao clube em 2010 para ser campeão brasileiro.
Henrique Dourado
Henrique Dourado fez uma bela temporada em 2017 com a camisa do Fluminense, quando anotou 32 gols. Porém, acabou tendo uma saída negativa ao se transferir para o Flamengo.
Pedro
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Pedro anotou 19 gols pelo time em 2018. Porém, lutou contra uma lesão no joelho direito em 2019 e depois foi para a Itália. Atualmente defende o Flamengo.
Leia também:
Relembre as grandes vitórias do Fluminense como visitante
Entenda como será a volta do Fluminense aos treinos
Você Também pode gostar
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Veja o top-5 artilheiros do Campeonato Brasileiro 2024