O meia Cazares teve uma atuação importante na estreia do Fluminense na Copa Libertadores. O jogador entrou no segundo tempo, na vaga de Nenê, e foi determinante para a mudança de postura do time, que perdia por 1 a 0. O Tricolor buscou o empate com o River Plate e poderia ter virado muito por causa do equatoriano. Pior para Paulo Henrique Ganso, que sequer foi relacionado para a partida.
Cazares entrou no segundo tempo do jogo. Mostrou um futebol decisivo. Deu o passe certeiro para Fred chutar e empatar a partida. Além disso, pouco depois, em um lançamento que rasgou a defesa argentina, deixou Lucca na cara do gol. Entretanto o atacante errou a finalização.
Cazares entende que sua atuação é fruto da vontade de acertar e enalteceu a capacidade de finalização de Fred.
– O meu desejo era muito grande de jogar bem, pois sabia que o Fluminense teria um jogo complicado pela qualidade do adversário. Sobre o lance do gol, coloquei a bola na frente para o Fred e sabia que ele tem uma finalização muito boa – disse ele.
O técnico Roger Machado elogiou Cazares, mas não quis antecipar a titularidade do jogador em um setor onde Nenê vinha reinando sozinho.
– Isso vai depender do que o jogador apresentar no futuro. Já trabalhei com ele (Cazares) e sei a sua qualidade. Foi um jogador muito importante dentro daquilo que a gente esperava, com boa movimentação e bons passes – disse o comandante.
Roger conta com Ganso no Fluminense, apesar de Cazares
Mas se Cazares está bem e vai ter que disputar espaço com Nenê, quem fica em situação delicada é Ganso. O jogador parece cada vez mais sem espaço. Perguntado sobre isso Roger disse que pretende contar com todos.
– A temporada será longa e espero contar com todos os jogadores. Queria poder escalar todos – disse ele.
Agora o Fluminense pensa no futuro. O time, assim como o River, jogará novamente pela Copa Libertadores na próxima semana. O Fluminense vai à Colômbia medir forças com o Indepoendiente Santa Fe na quarta-feira. Já o River Plater, no mesmo dia, recebe outro colombiano, o Junior, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Mas antes disso, no domingo, o Tricolor, provavelmente com um time alternativo, encara o Madureira pelo Campeonato Carioca.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense