Fluminense

Basta o empate! Fluminense busca classificação contra o Júnior

Manter a boa fase e assegurar a classificação de forma antecipada. Estas são as metas do Fluminense, que volta a campo nesta terça-feira pela Libertadores. Os tricolores recebem o Júnior-COL, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Os donos da casa buscam a classificação antecipada para as oitavas de final. O Fluminense avança em caso de empate com os colombianos.

Fluminense vem de vitória sobre o Santa Fé. Mas quer mais (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Os cariocas estão com oito pontos na liderança do grupo D. Já o Júnior está com três, na terceira posição. Mas os colombianos perderam a chance de melhorar a posição ao cederem empate por 1 a 1 com o River Plate.

Para esta partida, o técnico Roger Machado pode fazer mudanças no Fluminense. O meia Nenê e o atacante Gabriel Teixeira devem ir para o banco para a escalação de Cazares e Luiz Henrique. Assim ele vai aumentar a velocidade da equipe. Mas deixou claro que todos são importantes.

– A gente vai alternando e pegando o melhor momento, buscando pegar o melhor momento de cada jogador para que a gente consiga ter uma evolução como equipe – disse o treinador.

Junior tem desfalques

Do outro lado, o Júnior precisa da vitória para seguir com chance de classificação. No entanto, os colombianos estão com vários desfalques.

Relacionadas

Foto da nova camisa 2 do Flu vaza na internet
Michel Araújo Fluminense
Michel Araújo realiza último treino no Fluminense

O meia Hinestroza e o atacante Borja estão suspensos. Além disso o zagueiro Germán Mera, o atacante Teófilo Gutiérrez e o meia Luis González estão lesionados e nem viajaram. Assim os problemas são muitos.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-BRA X JÚNIOR-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schimann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Jorge Larrionda (URU)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Cazares); Gabriel Texeira (Luiz Henrique), Kayky e Fred
Técnico: Roger Machado

JÚNIOR: Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Dany Rosero, Willer Ditta e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Larry Vasquez, Jhon Pajoy, Fabián Sambueza e Edwuin Cetré; Carmelo Valencia
Técnico: Luis Perea

Você Também pode gostar