Fluminense

Athletico e Fluminense se enfrentam pela reabilitação

Nenê é titular absoluto do Fluminense (Foto: Mailson Santana /Fluminense)

Após a derrota da rodada passada, o Fluminense volta a campo nesta sábado, contra o Athletico, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Só que os tricolores vão ter um adversário que também busca a recuperação na Série A.

Nenê segue sendo a principal esperança de gols do Flu (Foto: Mailson Santana /Fluminense)

No Athletico, a equipe segue sendo comandada pelo auxiliar Lucas Silvestre, já que o técnico Dorival Júnior segue em recuperação da Covid. Para piorar, os paranaenses têm desfalques para o confronto.

O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Nikão sofreram lesões musculares e foram vetados pelo departamento médico. Para a zaga, Felipe Aguilar e Pedro Henrique disputam a posição. No ataque, Geuvânio será titular.

Após o bom começo, o Athletico amargou duas derrotas e busca a recuperação para não se distanciar dos líderes.

Flu pressionado por resultado

No Fluminense, a derrota para o Bragantino no meio de semana novamente ligou o sinal de alerta. Os erros cometidos foram lamentados pelo técnico Odair Hellmann, que pregou foco no trabalho para que a equipe volte a vencer no Brasileiro.

– É mostrar os lances do jogo, mostrar situações de jogo, para corrigir, minimizar esses detalhes contra nós. Para que possamos criar, sair na frente e mandar no placar, para fazer o adversário se expor um pouco, sair da zona de conforto que fica com a vantagem no placar – disse.

Leia também:

Fluminense freta voo visando Copa do Brasil

Na pressão! Odair Hellmann vive momento mais tenso no Fluminense

Em termos de escalação, Odair Hellmann deve fazer duas mudanças. Igor Julião e Marcos Paulo treinaram entre os reservas e viram Calegari e Luiz Henrique ocuparem seus lugares.

FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22 de agosto de 2020, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

ATHLETICO: Santos, Khellven, Pedro Henrique (Felipe Aguilar), Lucas Halter e Abner Vinícius (Márcio Azevedo); Wellington, Richard e Léo Cittadini; Vitinho, Carlos Eduardo e Geuvânio
Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar)

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Luiz Henrique e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann

Você Também pode gostar