O volante André é mais um daqueles jovens que despontam no Fluminense. Ele substituiu Yago Felipe após este sentir problema muscular no início do empate por 2 a 2 com o Ceará. Cria da base tricolor, o volante pode ganhar nova oportunidade neste domingo, quando o time recebe o Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Brasileirão. André garante estar pronto e confia no seu potencial.
O jogador é cauteloso, entretanto, sobre a presença no time titular.
– Vamos passo a passo, né? Não podemos cravar, estamos indo jogo a jogo. Eu tive algumas oportunidades, estou trabalhando duro para buscar meu espaço aqui no Fluminense, sem passar por cima de ninguém. Trabalhando firme para estar pronto para jogar quando tiver a chance – afirmou André.
Leia também:
Fluminense espera Felipão para contratar atacante do Cruzeiro
Reforços! Fluminense fecha com pacotão do Náutico
O trabalho realizado pelo clube no CT de Xerém é reconhecido pelo grande número de atletas revelados, como o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Thiago Silva.
– Xerém é um lugar que sai muito craque. Não posso falar de gente pronta, mas eles são muito bons. O trabalho está sendo bem feito e certamente vai aparecer muito moleque bom aí do sub-20 para o Fluminense – projetou.
André sabe que Fluminense terá jogo decisivo
Invicto nas últimas seis partidas, o Fluminense terá um confronto direto neste domingo. A partida no Maracanã reúne duas equipes que estão na briga por um lugar no G-6, grupo de classificados à Libertadores em 2021.
Com 26 pontos em 17 jogos, o Tricolor é o sexto colocado na tabela, enquanto o Santos está uma posição acima com um ponto a mais.
– É um jogo de seis pontos, briga direta ali na parte de cima da tabela. Nosso time teve uma semana muito boa de trabalho e vamos em busca desses três pontos para nos mantermos na parte de cima da tabela – afirmou o volante André em entrevista nesta sexta-feira.
O Fluminense vem de dois empates, contra Atlético-MG e Ceará. Já o Peixe vem de um tropeço em casa contra o Atlético-GO e uma vitória fora contra o Coritiba. O Tricolor, entretanto, tem uma vantagem, como só disputa o Brasileirão, teve a semana cheia para se preparar. Mas o Santos enfrentou o Defensa y Justicia, da Argentina, na última terça-feira, pela Libertadores.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- André é eleito o melhor jogador do Wolverhampton em setembro
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo