Publicidade

A derrota de 2 a 0 para o Palmeiras afastou o Fluminense da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas os estragos feitos pelo confronto com o Verdão podem ir além do mau resultado. Com o elenco paulista tendo vários jogadores infectados com a Covid-19, existe a preocupação de que o Tricolor sofra com os mesmos problemas.

Odair Hellmann pode ter problemas para escalar o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

A equipe paulista atuou com vários desfalques devido à doença. Além disso, os casos seguem aparecendo no Verdão, inclusive em atletas que estiveram em campo contra o Flu. O zagueiro Alan Empereur, o atacante Gabriel Veron, o goleiro Jailson e o meia Gustavo Scarpa foram confirmados com a Covid. Entretanto, por hora, nenhum novo caso foi anunciado no Fluminense.

Leia também:

Publicidade

Fluminense não paga parcela pela transferência de Fernando Pacheco
Falta de penetração é um problema que o Fluminense precisa resolver

O volante Yago Felipe, que está afastado com Covid, já deve retornar aos treinos nesta quarta-feira. O elenco ganhou dois dias de folga e se reapresentou nesta terça para trabalhos regenerativos. O técnico Odair Hellmann vai inicia amanhã a preparação para a partida contra o Internacional.

Yago Felipe postou mensagem aos torcedores

Yago vem se recuperando (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

O jogo no Beira-Rio será o segundo seguido do Fluminense fora de casa, contra um concorrente direto por uma vaga na Libertadores. Com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras o Tricolor caiu para a oitava colocação, com 32 pontos. O Colorado é o vice-líder do Brasileiro com 36.

Publicidade

Provável reforço para a partida, Yago Felipe postou uma mensagem em suas redes sociais.

“Talvez essa seja a luta mais difícil dos últimos anos “contra o corona Vírus” (SIC) tive todo o cuidado necessário, não tivemos sintomas, já estamos na reta final da quarentena logo, logo estamos de volta firme e forte.”

Depois de enfrentar o Inter, o Flu terá três partidas seguidas no Rio de Janeiro, contra Bragantino, Athletico-PR e Vasco. Assim vê a chance de subir na tabela de classificação. Mas é primeiro preciso passar pelo Colorado.