Rival desta quarta-feira pela Copa Libertadores, o Independiente Santa Fe acumula polêmicas em jogos contra o Fluminense. A lista envolve reembolso por viagem e agressões em campo. Mas o Tricolor pode se orgulhar de levar vantagem no choque direto.
Até aqui foram três confrontos na história, todos em amistosos em Bogotá. No último a única vitória colombiana: 1 a 0 em 1964. Mas antes disso a polêmica tomou conta do duelo de 1960. O Tricolor ganhou por 2 a 0. Entretanto uma troca de agressões deixou os dois times como nove jogadores em campo.
A partida foi disputada em clima de tensão pela violência dos colombianos em campo. Waldo e Paulinho anotaram os tentos dos cariocas. Mas Clovis e Edemilson, do Fluminense, e Montero e Perazzo, do Santa Fe, foram expulsos após trocas de agressões.
O primeiro jogo entre as duas equipes, em 1957, terminou com triunfo dos brasileiros por 1 a 0.
Santa Fe vai reembolsar o Fluminense
Antes mesmo de a bola rolar o jogo desta terça-feira teve polêmicas. O local da partida teve que ser trocado. Bogotá não permitiu a realização da partida por decisão de autoridades sanitárias. O país vive um surto por conta da Covid-19.
Relacionadas
Assim a partida passou para Armênia. Chegou a vazar na imprensa que o Fluminense cogitou viajar de ônibus. Mas o clube desmentiu que o fato tenha acontecido por meio de nota oficial. Assim vai fretar um avião.
O Fluminense, entretanto, vai ser reembolsado pela viagem para Armênia. Por decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) o Santa Fe terá que dar R$ 50 mil ao Tricolor para custear as despesas com locomoção. Assim podemos ver que as polêmicas envolvendo esse rival são grandes.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense