São 70 anos de uma história gloriosa. Esse é o Maracanã. Mas quando essa história se mistura com outra tão bonita só pode sair coisa boa. E é justamente disso que o MAIS QUE UM JOGO vai tratar: os momentos marcantes do Fluminense no Maracanã. O Tricolor é um dos clubes que mais deu a volta olímpica no estádio. Mas foram canecos de se orgulhar.
Alguns dos momentos marcantes são sempre lembrados, como o gol de barriga de Renato Gaúcho ou o título brasileiro de 1984. Entretanto, têm muitos outros pelo caminho. Mas essa memória não pode se perder.
Leia também:
Xodós no Fluminense: Relembre jogadores que a torcida pedia para entrar
Mário Bittencourt admite retomada do Estadual
O MAiS QUE UM JOGO listou grandes histórias do Tricolor no templo do futebol:
Momentos marcantes do Fluminense no Maracanã
1951 – Campeonato Carioca
O primeiro título do Fluminense no Maracanã foi o Campeonato Carioca de 1951. O Tricolor ganhou do Bangu na decisão por 2 a 0 com dois golaços de Telê Santana.
1952 – Copa Rio
O Fluminense busca o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como título mundial. Mas é merecido. Na final os tricolores de Didi bateram o Corinthians em dois duelos no Maracanã. O primeiro foi 2 a 0 e o segundo 2 a 2. Times como Peñarol do Uruguai e Sporting de Portugal disputaram a competição.
1970 – Robertão
O Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, de 1970 marca o primeiro título brasileiro do Fluminense. E ele veio com um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG no Maracanã. Assim começava uma história de conquistas nacionais do time.
1971 – Campeonato Carioca
Diante de um timaço do Botafogo, o Fluminense deu a volta olímpica ganhando a final por 1 a 0. O gol do título foi de Lula, mas a polêmica até hoje é falada. Aos 43 aconteceu o lance que decidiu o jogo, após um cruzamento do lateral direito Oliveira, Marco Antônio e o goleiro Ubirajara se chocaram, tendo a bola sobrado para Lula que fez o gol. Os alvinegros reclamam de falta no goleiro, ignorada pelo árbitro. Entretanto não tirou o brilho do Tricolor. Mas ainda dá o que falar.
1975 – Estreia de Rivelino
Um dos maiores craques da história do Fluminense, Roberto Rivelino teve estreia de gala pelo Tricolor em um Carnaval. Goleada de 4 a 1 sobre o Corinthians com o Maracanã lotado. Além disso o craque deu um show de bola.
1983 – Campeonato Carioca
O começo do tricampeonato carioca do Fluminense veio em grande estilo, com Assis garantindo o caneco ao marcar o único gol contra o Flamengo. E ele veio no fim do jogo. Assim Assis começava uma grande história no Tricolor.
1984 – Campeonato Brasileiro
O Fluminense conquistou o título brasileiro de 1984 no Maracanã. No primeiro jogo Romerito fez o único gol do confronto. O 0 a 0 na segunda partida garantiu a ida do caneco para as Laranjeiras.
1985 – Campeonato Carioca
O tricampeonato carioca foi finalizado pelo Fluminense no Maracanã em um triunfo de 2 a 1 sobre o Bangu. Paulinho fez o gol histórico em cobrança de falta. Além disso, o Tricolor fez um grande jogo.
1995 – Campeonato Carioca
Para muitos o maior jogo da história do Fluminense. O time abriu 2 a 0 e permitiu o empate do Flamengo, que jogava pela igualdade para ser campeão. Mas o golaço de barriga de Renato Gaúcho definiu o confronto. Assim o ponta-direita entrava para a história tricolor.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense