Fluminense

Xodós no Fluminense: Relembre jogadores que a torcida pedia para entrar

A torcida do Fluminense é exigente. Afinal de contas, montou grandes times ao longo da sua história. Mas alguns jogadores caíram no gosto da torcida e viraram verdadeiros xodós dos torcedores. A presença deles era exigida em campo.

Um exemplo disso é o hoje comentarista Roger Flores. Revelado nas categorias de base do clube, viu a torcida pressionar Carlos Alberto Parreira pela sua presença em campo ao longo da campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Fluminense vira de vez a página de Thiago Silva
Hudson quer ficar no Fluminense

O MAIS QUE UM JOGO relembra os xodós no Fluminense:

Paulinho

O ponta-esquerdo Paulinho era o xodó da torcida do Fluminense na década de 80. Reserva de Tato, entrava no fim dos jogos e pegava as defesas cansadas. Foi premiado com o gol decisivo nos 2 a 1 contra o Bangu na campanha do tricampeonato carioca de 1985.

Roger Flores

Roger Flores ganhou dois títulos no Flu (Foto: Divulgação)

Durante a campanha da conquista da Série C do Campeonato Brasileiro o meia Roger Flores foi o xodó da torcida do Fluminense. Ele foi cria do clube carioca. Assim tinha sua entrada em campo sempre cobrada.

Marcão

Marcão é ídolo até hoje no Fluminense (Foto: Fluminense)

O volante Marcão é um dos principais xodós da torcida do Fluminense. Mesmo ao longo de um complicado período de reconstrução do clube após rebaixamentos, no começo da década passada, era tratado como o queridinho dos torcedores. Tanto que é membro da comissão técnica fixa do clube e sempre que assume interinamente tem seu nome gritado. Mas ficará sempre marcado com a camisa tricolor dentro das quatro linhas.

Roger Machado

Reserva de Thiago Silva e Luiz Alberto, Roger Machado era um coringa pois jogava na zaga e nas laterais. Assim agradava aos técnicos. A torcida confiava em seu futebol. Foi premiado com o gol do título da Copa do Brasil de 2007.

Alan

Alan era xodó no Fluminense (Foto: Divulgação)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Alan foi um dos xodós da torcida nos primeiros anos da década. Participou da campanha do título do Brasileirão de 2010. Assim entrou para a lista de campeões. Mas jogou apenas dez vezes naquela campanha. Atualmente está no futebol chinês. Entretanto, sonha em voltar ao Tricolor.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *