Flamengo

Você se lembra que este jogador passou pelo Flamengo?

Clube mais popular do país e com uma grande coleção de títulos, o Flamengo está acostumado a ter nomes de peso em seu elenco. Foram muitos os craques que vestiram o manto rubro-negro e fizeram sucesso no clube. Mas nem sempre a fama se traduziu em boas atuações e a lista de estrelas que não deram certo também é longa.

De Mané Garrincha, um dos gigantes do futebol brasileiro de todos os tempos, ao argentino Conca, muitos passaram pela Gávea sem deixar saudades.

O MQJ selecionou alguns atletas que hoje em dia poucos se lembram de suas passagens pelo Flamengo:

Garrincha

Após se afastar do futebol no final de 1966, Garrincha tentou um retorno aos gramados em 1968. O Flamengo encarou o desafio de colocar o ‘Anjo das Pernas Tortas’, já com 35 anos, em forma. A estreia pelo Rubro-Negro aconteceu em novembro e atraio mais de 100 mil torcedores ao Maracanã. Sem a mesma agilidade, sua passagem pela equipe da Gávea foi curta e discreta: disputou cinco jogos oficiais e 15 amistosos, marcando quatro gols.

Edmundo

Edmundo (Youtube)

O Flamengo preparou uma imensa festa para a apresentação de Edmundo em 1995. O jogador polêmico chegava para formar o ‘Ataque dos Sonhos’ ao lado de Romário e Sávio, mas as coisa não funcionaram. Disputou 23 partidas pelo Flamengo e é mais lembrado pelas confusões do que pelos gols.

Alex

Alex (Youtube)

Após conquistar vários títulos pelo Palmeiras e ser campeão do Pré-Olímpico com a Seleção Sub-23, o meia Alex foi negociado com o Parma, da Itália em junho de 2000. O clube italiano decidiu emprestar o craque e retornou ao Brasil para jogar no Flamengo. O Rubro-Negro atravessava uma crise política e financeira, e Alex ficou por apenas dois meses. Atuou apenas em 12 partidas e marcou 3 gols.

Denílson

Denilson (Youtube)

Outro jogador que esteve na mesma época no Flamengo foi Denílson. Destaque do São Paulo, Denilson foi vendido para o Real Betis em 1998. Rebaixado para a segunda divisão, o clube espanhol emprestou o atacante ao Flamengo em 2000. Seu desempenho no Rubro-Negro não impressionou e ele retornou para a Europa após 18 jogos e 4 gols.

Roni

Roni (Divulgação CRF)

Ídolo do Fluminense, clube que mais atuou na carreira, o atacante Roni teve breve passagem pelo Flamengo em 2007. Quatro meses e poucos gols depois, deixou a Gávea rumo ao Cruzeiro onde fez um bom Campeonato Brasileiro. Disputou 21 partidas e marcou três gols.

Diego Tardelli

Diego Tardelli (Youtube)

Campeão brasileiro pelo São Paulo em 2007, Diego Tardelli foi contratado pelo Flamengo no ano seguinte. Irregular dentro de campo e com temperamento difícil fora dele, o atacante foi emprestado ao Atlético Mineiro em 2009. Ao todo disputou 35 jogos no Flamengo e marcou seis gols.

 

Alex Silva

Alex Silva (Youtube)

O zagueiro Alex Silva, duas vezes campeão brasileiro pelo São Paulo, teve uma passagem sem destaque pelo Flamengo. Chegou em 2011 mas conviveu com lesões e atrasos de pagamentos que prejudicaram sua relação com a diretoria. Saiu em 2012 e retornou no ano seguinte, também sem obter sucesso. Defendeu o clube em 25 partidas.

 

Elano

Elano (Youtube)

O meia Elano não conseguiu mostrar no Flamengo o futebol que o fizeram destaque do Santos e Seleção Brasileira. Foi contratado por empréstimo junto ao Grêmio em 2014, mas teve uma trajetória marcada por lesões e deixou o clube antes do final do contrato. Atuou em 15 partidas e marcou três gols.

 

Pablo Armero

Pablo Armero (Divulgação CRF)

O colombiano Pablo Armero construiu sua fama na seleção de seu país e no Palmeiras antes de atuar na Itália por seis temporadas. Em 2015 veio ao Flamengo por empréstimo, mas não conseguiu se firmar no time titular e só entrou em campo em seis oportunidades.

 

Dario Conca

Dario Conca (Youtube)

O Argentino Dario Conca tem uma trajetória de grande sucesso no futebol brasileiro. Foi campeão brasileiro com o Fluminense em 2010 e é ídolo do Tricolor. Atuando no futebol chinês em 2016, sofreu uma grave lesão no joelho. Com previsão de retorno em 6 a 8 meses, chegou ao Flamengo em 2017 na fase final de recuperação. Liberado para atuar a partir de junho, acumulou apenas 27 minutos em campo até ser dispensado em dezembro.

Você Também pode gostar