Flamengo

Vice-presidente: ‘Jogos com portões fechados não representam risco’

Rodrigo Dunshee espera que Estadual volte até dia 17 de junho. (Reprodução Youtube)

A diretoria do Flamengo vem buscando o retorno do futebol no Rio de Janeiro nas últimas semanas. O elenco voltou aos treinos, mesmo sem a liberação das autoridades e manteve a postura desde então.

Os rubro-negros, ao lado do Vasco e os demais clubes pequenos, aprovaram o protocolo para a volta do Campeonato Carioca. O certo que as partidas não terão a presença do público.

Leia também:

Flamengo chega a acordo com mais uma família da tragédia do Ninho do Urubu

Presidente do Flamengo despista sobre novo patrocinador master

Para o vice-presidente Rodrigo Dunshee, os jogos com portões fechados não apresentam risco para os atletas.

– Acredito que os jogos de portão fechado não representam risco nenhum. Os treinamentos do Flamengo demonstram isso. Ninguém se contaminou depois. A carga viral é muito reduzida num jogo de futebol – disse ao canal Pararazzo Rubro-negro.

O dirigente ainda apontou uma data para o retorno do Estadual.

– Acredito que não chega no dia 17 e não representa risco. O jogo com torcida serão outros protocolos, outros cuidados, é prematuro falar. Pode ser em julho, agosto. Mas o simples fato de retomar o futebol de portão fechado já retoma a economia dos clubes, e começa a atender a população que está carente de futebol – declarou.

Um novo arbitral será marcado para determinar a data para a volta do Carioca. A Ferj e os clubes sofreram uma derrota nesta semana, após o Ministério Público determinar a suspensão dos protocolos de flexibilização no Rio de Janeiro.

Você Também pode gostar