Desde o retorno do futebol após a paralisação pela pandemia que o Flamengo não era mais o mesmo. Essa fase de baixa pode ter alcançado seu clímax no vexame da goleada por 5 a 0 diante do Independiente del Valle, em Quito. Terá sido a derrota humilhante a virada do Flamengo em 2020?
Uma sucessão de fatores dentro e fora de campo afetaram o rendimento da equipe. A pressão pelo retorno do futebol, a briga com a Globo e a “MP do Mandante”, saída de Jorge Jesus, jogadores que não rendiam mais o mesmo, as derrotas em campo, lesões, surto de Covid. A lista é longa.
Mas nas adversidades o clube parece estar encontrando as forças para reencontrar seu caminho. Com muitos desfalque devido às lesões e afastamentos por Covid, o clube teve de recorrer ao Sub-20 para ter um time. E os jovens corresponderam. Fizeram uma partida sólida no último domingo, no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. E repetiram a dose nesta quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o del Valle, pela Libertadores.
– Houve muitos casos de covid e muitas lesões, isso fez a equipe muito forte. O Flamengo vai competir em todas as partidas. Quando há adversidades, as pessoas se juntam e se ajudam. Isso nos juntou mais – analisou o auxiliar técnico Jordi Guerrero, que substituiu o técnico Dome, mais um com Covid.
Mas não foi só o bom desempenho dos jovens que ficou evidente nas últimas partidas. O time mostrou um padrão de jogo mais competitivo, com uma defesa sólida e um ataque muito rápido e eficiente.
Leia também:
Bruno Henrique solta o verbo: “Nosso time é bom pra c@&*%!”
Deu o troco! Flamengo despacha o del Valle e está nas oitavas
Base pede passagem
Para Jordi, os novos jogadores vão colocar pressão sobre o elenco e isso será positivo para o Flamengo.
– Quando vai subindo a sua idade, vem gente atrás de você. Se o seu nível não sobe, quem vem atrás acaba passando. Eles (jovens) ajudaram e trouxeram muita coisa. Ganharam o respeito de todo mundo – afirmou.
Autor de dois gols nesta quarta-feira, o atacante Bruno Henrique também exaltou os reforços da base. Outro lembrado por BH foi Lincoln, atacante de 19 anos que era pouco aproveitado e pode estar de saída do Flamengo.
– A gente tem que frisar que os meninos que subiram do Sub-20 deram conta do recado, jogaram pra caramba lá contra o Palmeiras e hoje novamente deram conta os quatro de trás ali. Exepcional. O Lincoln, um cara que não joga, fica no banco e não reclama, trabalha direitinho, jogou pra c@&*% pra mim. Então aqueles companheiros nossos que estão no isolamento eu tenho certeza que estão muito orgulhosos de todo o grupo – disse o atacante.
O Flamengo está classificado para às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecipação. E para garantir o primeiro lugar no grupo A, precisa apenas empatar com o Júnior Barranquilla no Maracanã, no dia 21 de outubro. Até lá, a equipe terá muitos jogos pelo Brasileirão e essa virada do Flamengo vai ser colocada à prova.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão