Melhores equipes do Carioca nas dez primeiras rodadas, Flamengo e Volta Redonda jogam neste sábado para fechar a fase classificatória em primeiro lugar. Mas não é só o topo da tabela que está em jogo na partida das 19 horas (Brasília) no Maracanã. Quem vencer levará a Taça Guanabara.
A equipe da Cidade do Aço aparece no topo da tabela com 21 pontos, um a mais que o Rubro-Negro, e ambos com seis vitórias. Ao Flamengo, portanto, só a vitória interessa. O empate, entretanto, não garante o título ao Voltaço. Isso porque além da dupla, o Fluminense, em terceiro lugar com 19 pontos e seis vitórias, ficará com a taça se vencer o Madureira no domingo.
Mas além do caneco, a ordem final na tabela definirá os confrontos das semifinais e quem terá vantagem do empate. O cruzamento será do primeiro com o quarto e do segundo com o terceiro. As semis serão em dois jogos e os dois primeiros na classificação terão a vantagem.
Leia também:
Ceni tem dúvidas para definir o Flamengo
Flamengo joga com a cabeça na Libertadores
O Flamengo, embora não menospreze a competição, deve poupar alguns titulares neste sábado. Isso porque o confronto antecede a partida da próxima terça pela segunda rodada da Libertadores. O Rubro-Negro lidera o grupo G e pode dar um passo importante na direção da classificação se vencer o Unión La Calera-CHI, em casa.
Entretanto, o único desfalque confirmado na equipe de Rogério Ceni é o zagueiro Rodrigo Caio, com um incômodo na coxa direita. Bruno Viana deve ocupar a vaga no lado esquerdo da zaga.
Mas se o Flamengo vai priorizar a Libertadores, o Volta Redonda foca apenas no Carioca. O técnico Neto Colucci não tem problemas para escalar a equipe e contará com os retornos do goleiro Andrey Ventura, do volante Wallisson e do atacante João Carlos, além do zagueiro Heitor.
Com o time completo, o treinador do Voltaço promete não mudar as características da equipe para o duelo contra o Flamengo.
– Claro que você vai fazer um ajuste ou outro, uma estratégia ou outra, mas precisamos e vamos manter a nossa característica de jogar para a frente, tentar ser agudo, marcar pressão, de quando precisar marcar atrás também. O Volta Redonda será o mesmo para buscar esta vitória e o título – disse Colucci ao Diário do Vale.
O Flamengo é o maior campeão da Taça Guanabara, com 22 títulos, enquanto que o Voltaço levantou o caneco apenas uma vez, em 2005.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 24 de abril de 2021
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo), Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Max); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos
Técnico: Neto Colucci
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time