Flamengo

Tudo certo entre Piris da Motta e Braga, só falta acordo com Flamengo

Piris da Motta (Divulgação)

O volante Piris da Motta está perto de deixar o Flamengo rumo ao SC Braga. O atleta paraguaio de 26 anos já teria acertado a parte salarial e tempo de contrato com o clube português. O anúncio agora depende do acerto entra os clubes.

Segundo informações da imprensa portuguesa, a diferença entre a oferta do Braga e a pedida do Flamengo ainda é grande. Os Bracarenses querem pagar ao Rubro-Negro 1 milhão de Euros, metade do que pretende receber o clube brasileiro.

O Flamengo tenta encontrar um equilíbrio na questão financeira em relação ao jogador. Se por um lado o investimento em Piris da Motta superou os 4 milhões de euros em 2018, seu contrato vai até o fim de 2022. Isso significa que ele custará mais de 1,5 milhões de euros se permanecer.

Jovem promessa do futebol paraguaio, Piris da Motta não rendeu o esperado no Flamengo. Até a chegada de Jorge Jesus, era reserva imediato de Gustavo Cuéllar. Mas com a decisão do Mister de escalar Willian Arão como primeiro volante e a contratação de Thiago Maia, perdeu espaço. Em 2020 ele não entrou em campo.

Leia também:

Arão minimiza ausência de técnico na estreia no Brasileirão

Flamengo vende lateral da base por 5 milhões

Já o SC Braga vê em Piris da Motta um possível substituto para João Palhinha. O jogador foi destaque na campanha da equipe nesta temporada, quando terminou o Campeonato Português na terceira colocação. Contratado por empréstimo, Palhinha retornará ao Sporting.

Com o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o Diretor Executivo Bruno Spindel em Portugal, as partes devem definir a transferência nos próximos dias.

Você Também pode gostar