Publicidade

O volante Thiago Maia deu uma boa notícia ao técnico Rogério Ceni. O jogador já inciou trabalhos no campo e até treinos com bola. Assim ele pode encurtar o tempo de recuperação da cirurgia no joelho direito, que se submeteu em dezembro.

Thiago Maia deve voltar em breve ao Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Neste fim de semana, o jogador apareceu no Ninho do Urubu e além de correr no gramado, fez exercícios com bola. Seu prazo para retornar ao jogos foi previsto em oito meses, mas pelo caminhar do processo, o tempo deve ser menor. Operado em 3 de dezembro, sua volta aos gramados seria, portanto, no início de julho.

Médico evita dar prazo a Thiago Maia

Thiago Maia faz tratamento no NInho do Urubu (Foto: Reprodução)

Entretanto, com praticamente dois meses para o início do Brasileirão, é possível que o jogador fique à disposição de Rogério Ceni já nas primeiras rodadas. Cauteloso, o Dr. Márcio Tannure prefere evitar uma previsão.

Publicidade

– Ele tem evoluído satisfatoriamente, mas é muito cedo para a gente passar um prognóstico -, disse o médico do Flamengo.

MAIS! Léo Pereira tem muito a evoluir

Thiago Maia foi um dos principais reforços do Flamengo em 2020. Ele chegou por empréstimo do Lille da França com vínculo até junho deste ano. Mas em função da lesão, seu contrato foi prorrogado por um ano. Torcedor confesso do Rubro-Negro e muito identificado com o clube, Maia, de 23 anos, se destacou nas competições em 2020.