O Flamengo mostrou que está vivo na briga pelo título brasileiro. A vitória sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, em Brasília, pela 31ª rodada, foi fundamental neste sentido. A diferença para o líder agora é de quatro pontos. E o time carioca tem um jogo a menos. Assim, “o Flamengo depende apenas de si e reúne as condições para disputar o título”, resume o técnico Rogério Ceni.
“Temos tudo para lutar pelo octacampeonato”, declarou Ceni.
Ceni destaca ousadia do Flamengo
Contra o Palmeiras, Ceni escalou Willian Arão na zaga e montou o meio de campo com Diego e Gerson, além do quarteto ofensivo Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. A ousadia, no entanto, foi coroada com a vitória.
LEIA MAIS! Pepê exalta vitória do Flamengo: ‘Era um jogo de seis pontos’
“Sempre estamos num processo de evolução, de construir algo mais sólido a cada jogo. Somando os dois tempos, o time brigou. Além do talento. Não lembro quando o time começou com seis jogadores altamente técnicos. Foi um prêmio pela ousadia. Não é uma coisa que acontece do dia para a noite”, acrescentou Ceni.
Com a vitória, o Flamengo pulou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, quatro a menos do que o líder Internacional. Entretanto, o Rubro-Negro ainda tem um jogo contra o Inter para fazer. Além disso, tem uma partida a menos (contra o Grêmio, no Sul).
Na briga pelo título, o Flamengo tem mais uma decisão pela frente e enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
Você Também pode gostar
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo