Publicidade

O Flamengo largou na frente na disputa com o Barcelona por uma vaga na final da Libertadores. Com uma vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro irá decidir a classificação no Equador em vantagem. Embora pudesse ter feito mais gols, o técnico Renato Gaúcho avalia que a vantagem do Flamengo ‘está de bom tamanho’.

Em sua coletiva após a partida, Renato elogiou a equipe de Guayaquil, que criou dificuldades, especialmente no início do jogo. O goleiro Diego Alves precisou salvar o Flamengo em momentos importantes antes do Rubro-Negro abrir o placar.

Diego Alves fechou o gol contra o Barcelona e ajudou a construir a vantagem do Flamengo na semifinal (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

– Barcelona não chegou aqui sendo convidado, ele chegou por méritos e eliminando grandes equipes. Então nós sabíamos que o jogo ia ser difícil, pegado, aberto, da maneira que foi. Eles tiveram boas oportunidades no início do jogo, nós também tivemos e conseguimos fazer os dois gols no primeiro tempo – afirmou Renato.

Publicidade

Com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem. No início do segundo tempo o Barcelona teve um jogador expulso ao receber o segundo amarelo. Então a desvantagem numérica gerou a expectativa de uma goleada, o que não aconteceu.

Leia Também:

Montevidéu é logo ali! Flamengo vence Barcelona e fica perto da final

Adriano Imperador põe fé no Flamengo na Libertadores

Publicidade

– Mesmo com um homem a menos eles souberam sofrer a pressão no segundo tempo. A gente tentou de todas as formas fazer mais um gol e tivemos as oportunidades, mas infelizmente não conseguimos. Mas tá de bom tamanho. Uma semifinal de Libertadores é sempre muito difícil e 2 a 0 é uma vantagem muito grande. Muita gente acha que não mas é uma vantagem boa pra segunda partida até porque existe gol qualificado na Libertadores – disse o treinador.

Relacionadas

O Flamengo poderá perder por um a zero em Guayaquil, mas como ressaltou Renato, se marcar, o Barcelona precisará de uma vantagem maior pois o gol fora de casa é critério de desempate. Portanto, pela regra, quando duas equipes empatarem na soma dos resultados, avança quem tiver feito mais gols na casa do adversário.

O segundo jogo da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Barcelona será na próxima quarta-feira, em Guayaquil, no Equador.

Comentários