Flamengo

Só vulcão pode adiar jogo do Flamengo em Guayaquil

Os seis casos de Covid-19 no elenco do Flamengo não serão motivo para adiar a partida contra o Barcelona. Se depender da Conmebol, se o Rubro-Negro tiver pelo menos sete jogadores aptos a entrar em campo, tem jogo. Então só o vulcão pode adiar jogo do Flamengo em Guayaquil.

Foto: Reprodução Twitter da Polícia do Equador

O Flamengo vive um dos momentos mais dramáticos de sua história. No Equador para duas partidas pela Libertadores, foi goleado no primeiro jogo e ganhou oito desfalques para o segundo.

Para completar, o vulcão Sangay está em atividade e as cinzas cobriram Guayaquil e a equipe não pode treinar. Neste domingo os jogadores treinariam no estádio do Emelec, mas o trabalho se limitou a uma atividade dentro do hotel.

A Conmebol fez alterações no regulamento da Libertadores prevendo dificuldades para os clubes por conta do coronavírus. O número de jogadores inscritos passou de 30 para 50, para evitar a necessidade de adiamentos. E como a Fifa estabelece como sete o número mínimo de jogadores para uma partida, se o Flamengo não aparecer levará um W.O.

É esperado que o problemas das cinzas diminua e a equipe possa treinar nesta segunda. Entretanto, como vulcões são imprevisíveis, se o problema persistir ou piorar, o confronto deve ser adiado.

Leia também:

Flamengo informa que seis jogadores testaram positivo para Covid-19

Problema para o Flamengo: Gabriel Barbosa tem lesão e vira dúvida para Libertadores

Reforços a caminho

O Flamengo levou 25 jogadores para o Equador. Seis foram diagnosticados com Covid neste domingo, Gustavo Henrique está suspenso e Gabigol com lesão muscular. Dos 17 restantes, Vitinho apresenta um quadro viral e é dúvida, e três são goleiros. Então restam 13 jogadores de linha, dez titulares e só três reservas.

A diretoria se apressou para enviar reforços e quatro jogadores estão a caminho de Guayaquil em voo fretado. O zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas, e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz devem chegar no Equador ainda hoje. O mesmo avião deve trazer de volta ao Brasil os jogadores infectados.

A partida contra o Barcelona, válida pela quarta rodada do grupo A da fase de grupos da Libertadores, está marcada para esta terça-feira, às 19h15 (Brasília), no estádio Monumental.

Você Também pode gostar