Não foi a estreia que Rogério Ceni sonhava no Maracanã. O São Paulo venceu por 2 a 1 o Flamengo, nesta quarta-feira, e ficou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.
Os rubro-negros foram superiores no primeiro tempo, mas desperdiçaram boas chances. No segundo tempo, Brenner abriu o placar para o São Paulo, mas viu Gabigol empatar em seguida. Nos minutos finais, Brenner aproveitou falha de Hugo Souza para decretar a vitória paulista.
As duas equipes voltam a encontrar na próxima quarta-feira, no Morumbi. O São Paulo joga pelo empate para avançar à semifinal. Para o Flamengo só a vitória interessa.
O jogo
O São Paulo começou melhor a partida. Os paulistas rondavam a área do Flamengo, mas não conseguiam a finalização. Só que aos poucos, os rubro-negros melhoraram a marcação e passaram a dominar o confronto.
Os donos da casa iniciaram a sequência de perda de gols aos 14 minutos. Vitinho tocou para Gabigol na área, mas o atacante mandou pela linha de fundo. Em seguida, o atacante chutou para boa defesa de Tiago Volpi. O Flamengo chegou a balançar a rede aos 25 minutos, com Gabigol, mas o lance foi anulado por impedimento.
A partir dai, quem melhorou a marcação foi o São Paulo. No entanto, os visitantes não conseguiam sair da pressão rubro-negra. Os flamenguistas seguiram rondando a área, mas só criaram nova chance aos 45 minutos, com Bruno Henrique. O atacante chutou colocado e parou em Tiago Volpi. Assim, o duelo foi empatado para o intervalo.
Segundo tempo agitado
Se no primeiro tempo, os gols não saíram, o mesmo não se pode dizer da etapa final. Tanto Flamengo quanto São Paulo marcaram logos nos primeiros minutos.
O São Paulo saiu na frente com um minuto. Brenner foi lançado e tocou na saída de Diego Alves. Só que aos três, Gabigol que recebeu passe na área e tocou colocado, sem chance para Tiago Volpi.
Após o início movimentado, o confronto voltou a ficar equilibrado. O São Paulo teve nova chance aos dez, quando Luciano tocou, mas Hugo Souza salvou os rubro-negros.
O Flamengo voltou a pressionar a saída de bola do São Paulo e quase virou aos 23 minutos. Bruno Alves errou e Arrascaeta errou na hora de mandar para a rede.
Somente aos minutos finais, o duelo voltou a ter emoção. Arrascaeta obrigou Tiago Volpi a fazer grande defesa. Só que o São Paulo chegou ao gol aos 42 minutos. Hugo Souza falhou e perdeu a bola para Brenner, que só teve o trabalhar de mandar para a rede e dar números finais no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 11/11/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Reinaldo (São Paulo)
GOLS
FLAMENGO: Gabigol, aos 3min do segundo tempo
SÃO PAULO: Brenner, a 1min e 42min do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha); Michael (Arrascaeta), Gabigol (Thiago Maia) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Brenner (Léo) e Luciano (Pablo)
Técnico: Fernando Diniz
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?