O Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro e venceu o Fortaleza na despedida de Gerson. Só que, mais uma vez, os rubro-negros sofreram na etapa final.
O técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo das últimas. No entanto, o técnico minimizou o assunto.
– Há dois ou três jogos atrás, todos elogiavam o preparo físico do Flamengo. É uma coisa cíclica. Quando você zera o marcado, tem uma melhora na avaliação. Quando você sofre o gol, tem uma queda de rendimento. Na volta do intervalo, sofremos um gol com menos de 30 segundos e o comportamento fica alterado. Quando você começa a correr errado, claro que desgasta. E temos jogadores em jogos consecutivos, é o quarto ou quinto jogo com o mesmo time em intervalos de três, quatro dias – disse.
Ceni falou que na volta do intervalo alertou sobre uma possível pressão do Fortaleza.
– Na entrada do túnel, nos reunimos e falamos: “Atenção no começo do segundo tempo”. Não tenho algo para falar, talvez uma perda de foco. O gol afetou diretamente no rendimento da equipe. Depois, conseguimos criar chances de gol. Foi um jogo muito físico, muito pesado. O gramado dificulta ter o controle do jogo. Como contra o Bragantino, criamos o dobro de chances dos adversários. Se tivéssemos feito o terceiro gol antes… – declarou.
Relacionadas
O Flamengo volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time