De olho na estreia na Libertadores, o Flamengo entra em campo neste sábado com uma equipe formada por reservas, mas com o xerife Rodrigo Caio. Pela décima rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro encara a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, às 21h05.
O técnico Rogério Ceni decidiu poupar seus principais jogadores para o confronto da próxima terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Assim, o time deve ter uma formação semelhante a que empatou com o Boavista pela sexta rodada, antes dos titulares estrearem na temporada.
Mas o Flamengo não terá só reservas contra a Lusa. O zagueiro Rodrigo Caio, que está suspenso e não poderá jogar a primeira partida da Libertadores, vai pro jogo.
– Tendo em vista que o Rodrigo não pode jogar na Libertadores na terça, e pelo fato de que ele vem de um longo tempo parado, nós preferimos (deixá-lo de fora). Hoje ele treinou comigo durante a manhã e o Rodrigo deve estar presente no jogo de sábado – confirmou Rogério Ceni nesta quinta-feira, após a partida contra o Vasco.
O atacante Pedro, que volta de lesão, é outra novidade na lista de relacionados para a partida. Entretanto, sua presença entre os 11 iniciais ainda é dúvida.
Leia também:
Escaldado, Flamengo inscreve 50 atletas para Libertadores
Fla tem melhor ataque mas Lusa tem defesa menos vazada
A Lusa faz boa campanha no Estadual e tem a defesa menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos em nove jogos. O Flamengo, portanto, não deve ter vida fácil, embora possua o melhor ataque do Carioca.
Enquanto o Flamengo já está assegurado nas semifinais do Estadual, a equipe da Ilha do Governador aparece em terceiro na tabela. Uma vitória colocará a Lusa na próxima fase, com uma rodada de antecedência.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X FLAMENGO
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 17 de abril de 2021
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Fabiana Nóbrega Pitta
PORTUGUESA: Neguete, Watson, Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luis Gustavo; Wellington Cézar, Mauro Silva e Cafu; Romarinho, Jhulliam e Chay
Técnico: Felipe Surian
FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro (Rodrigo Muniz)
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time