Definitivamente o Flamengo não deu sorte na definição de seus rivais na fase de grupos da Copa Libertadores. Caiu no Grupo G em que terá a LDU, campeã de 2008 e que joga em uma altitude de 2.800 metros, e o Vélez Sarsfield, campeão em 1994 e que costuma formar bons times na Argentina em anos de torneio continental. Assim teoricamente o adversário mais tranquilo da chave é o modesto Union La Calera do Chile. Mas o azarão da chave já criou sérios problemas para outro time carioca, no caso o Fluminense.
No ano passado o Fluminense cruzou com o La Calera na primeira fase da Copa Sul-Americana. O favoritismo do time brasileiro faria que qualquer tropeço fosse considerado um vexame. Na partida de ida, mesmo com um rival com um a menos em campo, o Tricolor ficou no 1 a 1 no Maracanã. Era o começo de trabalho do técnico Odair Hellmann. O treinador foi para a partida de volta, 15 dias depois, precisando ganhar no Chile.
MAIS! Veja os grupos da Copa Libertadores
Atuando no Chile o Fluminense não conseguiu furar a defesa rival, ficou no 0 a 0 e acabou eliminado por conta dos critérios de desempate. O gol marcado fora de casa fez a diferença favoravelmente aos chilenos.
Valdivia é o craque do La Calera
Dirigido pelo técnico Luca Marcogiuseppe, o La Calera é o atual vice-campeão chileno. Mas na edição deste ano está na quinta posição e na última rodada derrotou por 1 a 0 o Union Española. O grande destaque do time é um verlho conhecido do torcedor brasileiro: Jorge Valdivia, que foi ídolo do Palmeiras. Mas ele está com 37 anos. Entretanto ainda mostra talento.
MAIS! Time da Bolívia tem segundo estádio mais alto do mundo
Valdivia tem 37 anos e estreou justamente contra o Union Española. Entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo e teve uma atuação considerada boa, com dois passes certeiros e boa movimentação.
Além de Valdivia, são conhecidos no elenco o zagueiro Christian Vilches e o volante Matías Fernández, ambos com passagem pela seleção chilena. O time-base tem: Martin Arias Alexis, Santiago Garcia, Christian Vilches, Nicolas Orellana e Erick Wiemberg; Gonzalo Castellani, Matías Fernández, Esteban Valencia e Jorge Valdivia; Octavio Rivero e Jeisson Vargas.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024