Flamengo

Reforço no caixa! Rodinei deve render mais 1 milhão ao Flamengo

O Flamengo deve ter um reforço no caixa neste final de Campeonato Brasileiro. Além da premiação paga pela CBF, o rubro-negro pode receber mais 1 milhão se o Inter escalar o lateral Rodinei no duelo deste domingo.

Rodinei (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A premiação paga às equipes no Campeonato Brasileiro é um incentivo a mais para o Flamengo lutar pelo título de 2020. Atual vice-líder, o Rubro-Negro, assim como os demais clubes nacionais, enfrenta um período difícil financeiramente com a queda nas receitas por causa da pandemia.

O lateral-direito Rodinei, cujos direitos pertencem ao Flamengo, disputa a competição pelo Colorado por empréstimo. Contudo, para o jogador enfrentar o seu clube, o Inter pagará uma multa de 1 milhão de Reais.

– Está no contrato. Ainda não fomos comunicados se ele vai pro jogo ou não. É um atleta que tem contrato longo com o Flamengo e respeitamos muito esse atleta – afirmou o VP de Futebol Marcos Braz, na entrevista coletiva de apresentação do zagueiro Bruno Viana.

– Essa possibilidade de colocar ou não o jogador em campo, o Flamengo não tem nada a ver com isso. O que tem a ver é o contrato e ele deve ser cumprido. Se for a campo, o Flamengo cobrará a multa – completou.

Leia também:

Flamengo apresenta o zagueiro Bruno Viana

O campeão Brasileiro receberá da Confederação Brasileira o prêmio de 31,74 milhões de Reais, e o segundo colocado 30,09 milhões. O Flamengo já praticamente garantiu ao menos a terceira colocação e, neste caso, ficará com 28,44 milhões.

Flamengo e Internacional, separados na tabela por apenas um ponto, entram em campo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Então, se o Colorado vencer, conquistará o título. Mas se a vitória for rubro-negra, o Flamengo assumirá a liderança e dependerá de si na última rodada.

Você Também pode gostar