O lateral-direito Rafinha chegou a ter seu retorno dado como certo no Flamengo. Mas a situação não é tão tranquila como parece. O desfecho se aproxima, mas ao que tudo indica não será aquele esperado pela torcida do Rubro-Negro. isso porque a volta de Rafinha divide a diretoria do Flamengo.
Entusiasta do retorno do jogador, o vice-presidente de futebol Marcos Braz vem mantendo conversas diárias com o ex-meia Lincoln, empresário do lateral. Mas Braz é conhecido internamente na Gávea por pensar apenas no aspecto técnico. Entretanto as finanças nem sempre são levadas tão a sério e isso incomodou outros dirigentes, dispostos a dar uma demonstração de força e vetar o retorno de Rafinha.
LEIA MAIS! Sampaoli quer Gerson e Roger Guedes é especulado no Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, hoje figura forte na diretoria não quer as negociações na base que estão sendo tratadas pelo departamento de futebol. O dirigente não fala abertamente, mas entende que Rafinha não pode receber luvas. Isso porque o jogador recebeu tudo o que pediu em sua saída, quando se transferiu para o Olympiacos no meio de 2020.
LEIA MAIS! Dupla de laterais do Flamengo se destaca e aumenta expectativa para o futuro
Braz vê carência na lateral direita do Flamengo
Além disso existe por parte de outros dirigentes o sentimento de que o Flamengo tem outras prioridades e não deveria gastar tanto na lateral direita. Mas Braz mostra preocupação pelo fato de Mauricio Isla, titular absoluto, ser nome constante nas convocações da seleção chilena. Matheuzinho, o reserva imediato, é jovem. Além disso João Lucas, outra opção, está sendo negociado com o Cuiabá.
LEIA MAIS! Rodrigo Muniz aproveita chance em meio a forte concorrência
Rafinha tem 35 anos e deseja assinar contrato por um ano. Assim em janeiro jogaria pelo Coritiba antes de encerrar carreira. O Flamengo contratou Rafinha em 2019. Pelo clube o lateral conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores daquele ano. Além disso, em 2020, ganhou o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Assim virou um dos ídolos da torcida. Mas pelo visto seu retorno ainda não é certo.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time