Publicidade

A renovação de contrato de Diego Alves segue sem uma definição no Flamengo. O jogador, seu empresário e dirigentes do clube se reuniram mais uma vez na noite desta terça-feira. Após a vitória sobre o Goiás, o VP de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel jantaram com o empresário Eduardo Maluf e o goleiro em um restaurante da Zona Oeste do Rio.

Diego Alves (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Apesar das partes manifestarem desejo pelo acordo, ele ainda não foi selado. Segundo informações de canais rubro-negros não oficiais no Youtube, o agente teria dito que a situação está bem encaminhada. Entretanto, questões salariais parecem estar impedindo a renovação de Diego Alves.

Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017, após dez anos atuando na Espanha. Aos 32 anos, ele aceitou vir para o Rubro-Negro por um salário equivalente à metade do que recebia no Valencia. Seu contrato termina em dezembro de 2020.

Publicidade

Titular absoluto na campanha vitoriosa do time em 2019, e um dos capitães da equipe campeã brasileira e da Libertadores, Diego Alves pretende uma valorização para assinar aquele que pode ser seu último grande contrato na carreira.

Leia também:

Para fechar turno igual a 2019, Flamengo precisa manter 100%

Publicidade

Pedro volta a brilhar e Flamengo vence o Goiás

Entretanto, o clube atravessa um ano difícil no plano financeiro devido à pandemia do coronavírus, com queda de receitas. A diretoria vem negociando jogadores mais jovens e pouco aproveitados para enxugar o elenco. A ideia é manter as estrelas para lutar por mais títulos.

Diego Alves esteve afastado dos gramados por 45 dias devido a uma lesão no ombro. Recuperado, foi relacionado para o jogo desta terça, mas ficou no banco de reservas.