O técnico Domènec Torrent mais uma vez vai precisar quebrar a cabeça para projetar a escalação do Flamengo. Dessa vez o foco é o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Athletico-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
O principal reforço para a equipe de Domènec Torrent será o retorno de Bruno Henrique. O atacante cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo no empate em 2 a 2 contra o Internacional, neste domingo. Outros jogadores que vão se juntar ao elenco para a partida em Curitiba são o goleiro Diego Alves e o lateral-direito João Lucas. Mas as boas notícias param por aí.
Leia também:
Jogaço! Flamengo arranca empate contra o Inter nos acréscimos
Confira os memes de Internacional x Flamengo pelo Brasileirão
Com muitas baixas por lesão e jogadores convocados para a Seleção Sub-20, o Flamengo mais uma vez é obrigado a recrutar jogadores de sua base para compor o elenco. Para a partida desta quarta-feira, o volante Daniel Cabral e o atacante Lázaro foram requisitados. A dupla esteve em campo neste domingo na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, pela 8ª rodada do Brasileiro Sub-20 e é aguardada em Porto Alegre.
Flamengo fica em Porto Alegre
O atacante Gabigol, que se recupera de uma torção no tornozelo, voltou a treinar com bola no Ninho do Urubu, neste final de semana, mas não deve ter seu retorno precipitado. O plano é preparar o jogador para a partida do próximo domingo diante do São Paulo, pelo Brasileirão. O mesmo deve acontecer com os meias Diego Ribas e Arrascaeta, e o zagueiro Rodrigo Caio, todos em recuperação de lesões.
O Flamengo ficará em Porto Alegre e treinará no CT do Grêmio nesta segunda e terça-feiras, seguindo então para a capital paranaense.
– Temos que preparar o próximo jogo daqui a três dias. Ficamos aqui em Porto Alegre para não perder tempo e poder treinar amanhã nas instalações do Grêmio, agradecemos muito. Vamos tentar fazer o melhor time e procurar saber o que aconteceu com alguns jogadores que estavam cansados, desconforto depois do jogo (contra o Inter), que foi muito intenso – afirmou Dome em sua coletiva após o jogo no Beira-Rio.
Flamengo tem mais problemas para jogo com São Paulo
O Flamengo terá mais desfalques certos na partida contra o São Paulo. Os volantes Willian Arão e Thiago Maia receberam o terceiro amarelo no domingo e estão suspensos. Sem suas duas primeiras alternativas para ocupar a posição de primeiro volante, e com João Gomes treinando com a Seleção Sub-20, Daniel Cabral poderá receber uma chance no time principal.
Dome, entretanto, foca no próximo jogo e deixa o São Paulo para depois.
– Não quero pensar no jogo do São Paulo ou Libertadores. Vamos ver se conseguimos recuperar jogadores para enfrentar o São Paulo ou senão para outro jogo. Agora só estou deixando os jogadores que estão prontos para jogar, que estão fazendo um esforço grande para ajudar – afirmou.
– Depois eu não sei o tempo que vamos precisar com o Gabi, Rodrigo, Arrascaeta. O Pedro Rocha já está entrando no time, pronto para jogar, o João Lucas também. Agora o jogo mais importante para nós é o de Copa, com o Athletico – finalizou.
Flamengo e Athletico jogam na Arena da Baixada, às 21h30 desta quarta-feira. O jogo de volta será no Maracanã, na quarta-feira seguinte.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto