O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela 24ª rodada do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado por Everton Ribeiro, no início do segundo tempo da partida disputada no Nilton Santos.
Com 42 pontos, o Flamengo se igualou ao vice-líder Atlético-MG, mas está uma posição atrás nos critérios de desempate. Já o Botafogo, que chegou a cinco derrotas consecutivas na competição, permanece na penúltima colocação na tabela, com apenas 20 pontos.
O caminho do Botafogo não será fácil nos próximos dias. Na quarta-feira, o Alvinegro visita o líder São Paulo no Morumbi, em jogo adiado da 18ª rodada. No sábado, encara o Inter no Beira-Rio.
A tabela para o Flamengo será mais tranquila. Sem jogos no meio de semana, o técnico Rogério Ceni terá oito dias para preparar o time para enfrentar o Santos. A partida será no domingo, novamente no Maracanã.
Flamengo domina mas cria pouco
O Flamengo começou o jogo um pouco desatento e pressionado pelo Botafogo. O Alvinegro tentou marcar a saída de bola adversária e criou problemas. Contudo, o Rubro-Negro foi se soltando na medida que o Bota não conseguiu manter a pressão.
O primeiro tempo teve o Flamengo com amplo domínio da posse de bola, mas com dificuldade de penetrar no bloqueio alvinegro. O time da casa se defendia com quase todos os jogadores em seu campo esperando por uma chance no contra-ataque.
A primeira etapa, portanto teve poucas jogadas de gol. Na melhor chance do Flamengo, Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que ficou cara a cara com Diego mas o chute rasteiro foi desviado pela zaga e saiu rente ao poste.
O Bota chegou com perigo só nos acréscimos. Honda avançou livre pela direita e cruzou na área. Pedro Raul, de frente para o gol, bateu de primeira, mas Rodrigo Caio chegou a tempo e desviou.
Everton Ribeiro marca e foi só
O segundo tempo começou com o Botafogo bastante recuado e o Flamengo em cima. O jogo era quase um ataque contra defesa, com raras tentativas em velocidade do Alvinegro.
O gol finalmente saiu aos 9 minutos. Marcinho sofre a pressão do ataque do Flamengo e erra, entregando para Gerson. O meia rola para Everton Ribeiro, que bateu no canto e mandou pro fundo da rede.
O Botafogo tentou reagir mas não conseguiu mostrar capacidade de se organizar ofensivamente. A situação do Alvinegro piorou com a expulsão de Victor Luís, aos 39.
Mesmo com um a menos, o Botafogo chegou perto aos 43. Lucas Campos recebeu enfiada e ia entrar na área, mas foi puxado por Gustavo Henrique. O zagueiro do Flamengo matou o lance mas recebeu o cartão vermelho.
A falta foi marcada quase na linha da área pelo meio. Kalou betu forte, mas Diego Alves fez bela defesa e garantiu a vitória do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 0 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 05/12/2020
Horário: 17 Horas (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Rhuan (Botafogo); Everton Ribeiro (Fla)
Cartões vermelhos: Victor Luís (Bota); Gustavo Henrique (Fla)
Gols:
FLAMENGO: Everton Ribeiro, aos 9 min do 2º tempo
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luís; José Welison (Matheus Babi), Caio Alexandre (Luiz Otávio), Bruno Nazário (Lucas Campos), Keisuke Honda e Rhuan (Kalou); Pedro Raul
Técnico: Felipe Lucena (Auxiliar)
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Michael); Pedro (Rodrigo Muniz) e Bruno Henrique (Vitinho)
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
Comentar